(Superliga) No encerramento da rodada, Fiat/Minas pega Vôlei Ribeirão em BH

Fechando a 9ª rodada da Superliga 2018/2019, o Fiat/Minas recebe o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, nesta quinta-feira, às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Na 8ª colocação, com dez pontos, o time mineiro quer vencer para se manter na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe paulista, que está no 9º lugar, com nove pontos, quer ingressar no G-8. A partida terá transmissão do SporTV. 

Por se tratar de um duelo direto, todos no Fiat/Minas acreditam em uma partida equilibrada, porém ninguém ignora o fato de ser muito importante vencer, ainda mais atuando em casa. Além disso, os comandados de Nery Tambeiro perderam as cinco últimas partidas que disputaram e vencer o mais rápido possível virou praticamente uma obrigação. 

“Vai ser um jogo muito difícil. Estamos na mesma situação que eles, e, com certeza, eles vão querer vir com tudo para cima do nosso time para tentar reverter. É um time com bons sacadores, mas acredito que, se a gente fizer o nosso jogo e o que a gente vem treinando, vamos conseguir um bom resultado”, disse o ponteiro Honorato, que ainda destacou a evolução da equipe, principalmente na recepção. 

“Essa melhora no nosso desempenho era algo esperado, porque a cada dia que passa a gente tem um dia a mais de treino, uma oportunidade a mais de acertar uma bola e entrosar a equipe. Estamos dando muito duro nos treinamentos. Então, creio que tudo é resultado do nosso trabalho aqui”, completou o ponteiro. 

“Estamos vindo de uma sequência pesada de jogos e independentemente dos resultados nossa equipe está evoluindo e crescendo muito. O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão é uma equipe forte e esse tem tudo para ser um belo jogo”, afirmou o líbero Maique, que ainda projetou o duelo. 

“Nossa preparação está intensa e estamos muito motivados para nos apresentarmos bem. Nosso objetivo é fazer o nosso melhor e tenho certeza que as duas equipes irão dar um show em quadra para os amantes de voleibol. Vamos fazer de tudo para sair com a vitória”, completou o jogador do Fiat/Minas. 

Do lado do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, o momento é de realizar aquele ‘salto de qualidade’ e chegar de vez a briga por uma vaga nos playoffs. Nos quatro últimos jogos, os comandados de Marcos Pacheco somaram pontos, sendo que em três as partidas foram para o tie-break. Buscar pontuar novamente, e de preferência, sair com a vitória é algo que está no discurso de todos do elenco e da comissão técnica, porém ninguém acredita ser uma tarefa fácil e se espera um jogo bem disputado. 

“Primeiro nossa meta é fazer um bom jogo e consecutivamente alcançarmos mais pontos na competição. O Minas é uma equipe forte e de tradição, além de jogar em casa. Mas estamos focados para realizar esse bom jogo”, resumiu o treinador Marcos Pacheco. 

“Tivemos um início com algumas derrotas em confrontos diretos que acabaram nos prejudicando na tabela. Retomamos o trabalho buscando pontos nas outras partidas. Pontuamos contra o Vôlei Renata e vamos buscar essa vitória amanhã contra o Fiat/Minas, apesar do equilíbrio previsto nessa Superliga. Estamos colados neles e uma vitória nos coloca entre os oito primeiros na tabela”, destacou o ponteiro Ricardo Jr, que ainda destacou a qualidade do adversário. 

“O Fiat/Minas tem um grande levantador, que é o Marlon, experiente e com uma qualidade impressionante, mas estamos em Belo Horizonte para fazer um bom jogo e buscar a vitória, respeitando muito a equipe e sabendo que não é fácil jogar na casa deles. Temos que jogar tudo que podemos para surpreender o adversário”, complementou Ricardo. 

Equipes:

Fiat/Minas: Marlon, Davy, Honorato, Bob, Flávio, Matheus Bispo e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Alisson Melo, Gabriel, Ricardo Jr., Petrus, Brunão e Fabio Paes (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Orlando Araujo/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro