(Superliga) Na lanterna, Corinthians-Guarulhos enfrenta Copel Telecom/Maringá

Pela 7ª rodada da Superliga 2018/2019, o Corinthians-Guarulhos recebe o Copel Telecom/Maringá, neste sábado, às 18h, no ginásio da Ponte Grande. Na lanterna, com apenas um ponto, o Timão ainda busca sua primeira vitória na competição, enquanto a equipe paranaense, hoje no 6º lugar, com dez pontos, quer manter a boa fase e seguir dentro do G-8. 

Com sete derrotas em sete jogos, o Corinthians-Guarulhos ligou o sinal de alerta, pois a conquista da primeira vitória começou a virar obrigação. O técnico Gerson Amorim entende que os primeiros jogos contra os quatro principais times do país (Sada/Cruzeiro, Sesc-RJ, Sesi-SP e EMS Taubaté/Funvic) serviram de grande aprendizado, porém chegou o momento de começar a somar pontos e subir na tabela. 

“São times com alto poder de investimento e que são fortes no ataque e na defesa (...) Queremos muito vencer e começar a pontuar no campeonato. Estudamos o adversário para conhecer o sistema de ataque e, com isso, estamos nos preparando para a partida, dando atenção para o saque e nosso ataque”, explicou o técnico Gerson Amorim. 

“Nós já melhoramos bastante, o último jogo mostrou isso, e estamos buscando melhorar ainda mais, principalmente no contra-ataque, para vencer o jogo deste sábado”, contou o ponteiro Diogo. 

Pelo lado do Copel Telecom/Maringá, as três vitórias seguidas deram um grande ânimo ao time e ao trabalho da comissão técnica. Alessandro Fadul espera ver a equipe evoluindo ainda mais, sendo que dois jogadores chegaram recentemente e devem ganhar ainda mais oportunidades, casos do ponteiro Vini e do central Deivid. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Luan, Sidão, Nicolas, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas, Hugo, Daniel, Rômulo, Johan e Mario Júnior (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

foto: Leonardo Vitulli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio