(Superliga) Fora de casa, Sesi-SP bate Fiat/Minas e assume liderança

Mesmo jogando na Arena Minas, em Belo Horizonte, o Sesi-SP impôs seu jogo e venceu o Fiat/Minas por 3 sets a 0, parciais de 32/30, 25/22 e 25/17, pela 7ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, os comandados de Rubinho chegaram aos 19 pontos e assumiram a liderança da competição, enquanto os mineiros pararam nos nove pontos e permaneceram na 8ª colocação da tabela. 

O Sesi-SP começou melhor a partida e após bloqueio de Gustavão colocou 1 a 4 no placar. O Fiat/Minas mostrou poder de reação, empatou o jogo ainda no início do primeiro set e equilibrou o duelo: 5 a 5. O clube paulistano tinha mais força no ataque e passou a liderar o placar por três pontos: 5 a 8. Com alguns os erros dos visitantes, o Fiat/Minas empatou o jogo novamente: 12 a 12. A partida seguiu equilibrada até os últimos pontos, em um duelo emocionante que acabou com vitória do Sesi-SP por 30 a 32 após ponto de Alan. 

O início do segundo set também foi bem disputado, mas logo o Sesi-SP impôs seu volume de jogo e abriu 5 a 8. O Fiat/Minas se recuperou e empatou o confronto em 11 a 11 após ataque de Davy, sendo que esse equilíbrio seguiu ao longo da parcial, até dois erros seguidos dos donos da casa: 17 a 20. No final, com mais tranquilidade, os comandados de Rubinho conseguiram segurar a vantagem e no bloqueio de Renato fecharam em 22 a 25. 

Assim como o set anterior, o duelo iniciou equilibrado, mas novamente o Sesi-SP abriu vantagem colocando 4 a 7 após bloqueio de Alan. O oposto do clube paulistano estava impossível e em novo ataque fez 4 a 10, deixando o Fiat/Minas em situação difícil na partida. Quando o placar registrava 16 a 10 para a equipe de São Paulo, os donos da casa buscaram uma reação, mas foram parados por bom desempenho no saque adversário, com ace de Lucas Loh e Eder, o que fez o Sesi-SP disparar: 14 a 22. No final, vitória dos visitantes por 17 a 25. 

“A nossa consistência no passe, principalmente no primeiro e no segundo set, embora a gente tenha perdido o primeiro em um lance bobo, mostra uma evolução grande. Agora, a gente tem que se preparar para o próximo jogo, contra o Sada Cruzeiro, mas sempre se preocupando em pontuar em todos os jogos. Depois do Sada Cruzeiro, vamos ter uma sequência contra adversários mais diretos. Contra eles, precisamos sair com três pontos. A equipe está consciente que precisa buscar o crescimento em todos os momentos”, afirmou o técnico Nery Tambeiro. 

O Sesi-SP volta a quadra no próximo sábado, às 17h30min, quando recebe o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio da Vila Leopoldina. No mesmo dia, às 20h30min, o Fiat/Minas faz o clássico contra o Sada/Cruzeiro, na Arena Minas, em Belo Horizonte. 

Equipes:

Fiat/Minas
: Davy, Marlon, Honorato, Matheus, Bob, Flávio e Rogerinho (líbero)
entraram: Maique, Carísio, Felipe Roque e Piá
técnico: Nery Tambeiro

Sesi-SP: Alan, Lucas Lóh, William, Renato, Éder, Gustavão e Murilo (líbero)
entraram: Barreto, Evandro e Franco
técnico: Rubinho

foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio