(Superliga) Fiat/Minas e Sesi-SP fazem duelo neste sábado à tarde em BH

Neste sábado, às 16h, Fiat/Minas e Sesi-SP entram na quadra da Arena Minas, em Belo Horizonte, pela 7ª rodada da Superliga 2018/2019. Na 8ª colocação, com nove pontos, os mineiros tentam a vitória para se manterem na zona de classificação para os playoffs, enquanto o clube paulistano, hoje vice-líder, com 16 pontos, quer vencer para continuar invicto e brigar pela ponta da tabela. 

Após três vitórias seguidas, o Fiat/Minas não conseguiu manter o ritmo e perdeu os três últimos jogos que disputou na competição. A equipe comandada pelo técnico Nery Tambeiro espera contar com o apoio do torcedor para tentar voltar a vencer, independente do momento do adversário. Para isso, a semana cheia para poder trabalhar foi importante para corrigir erros e recuperar alguns atletas. 

“Na outra semana, tivemos três jogos em sete dias e com viagens, é mais cansativo. Agora, a equipe está inteira fisicamente e tivemos tempo para trabalhar melhor o que falhamos nos últimos jogos. Vamos jogar em casa, com apoio da nossa torcida, e isso também é importante. O nosso time tem feito jogos bons e equilibrados, mesmo contra os favoritos, então, vamos para dar o nosso melhor em quadra. Temos que fazer o que temos treinado para dar tudo certo”, afirmou o levantador Carísio. 

Pelo lado do Sesi-SP, o momento não poderia ser melhor, pois além das seis vitórias em seis jogos, o time vem evoluindo a cada rodada, mesmo com algumas mudanças feitas pelo técnico Rubinho para aproveitar melhor todo o elenco. Aliás, essa ‘rotação’ do time faz com que o comandante do clube paulistano consiga manter todos motivados e encontrar a melhor peça para determinado jogo e situação. 

“O lance é o trabalho do dia a dia. A equipe está em desenvolvimento ainda, tivemos finais de Paulista, Libertadores, Superliga, Supercopa, então estamos vindo de uma sequência longa de jogos e, mesmo sem tanto treinamento, fomos adaptando o trabalho dentro deste período e a equipe tem respondido bem”, analisou Rubinho, que fez questão de elogiar o grupo. 

“A utilização do elenco como um todo, a rotação dos jogadores, também é muito importante para isso. Além disso, encaramos cada jogo como uma partia isolada, tentando fazer o melhor estudo possível do adversário, da nossa equipe, do que temos a apresentar e esse é o caminho. Não pensar diferente contra nenhuma equipe”, concluiu Rubinho. 

Equipes:

Fiat/Minas: Marlon, Felipe Roque, Flávio, Cledenilson, Bob, Honorato e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Sesi-SP: William, Alan, Gustavão, Éder, Lucas Lóh, Alan Patrick e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

foto: Orlando Araujo/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio