(Superliga) Fiat/Minas e Sada/Cruzeiro fecham a rodada com clássico mineiro

Fechando a 8ª rodada da Superliga 2018/2019, o Fiat/Minas recebe o Sada/Cruzeiro, neste sábado, às 20h30min, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Em melhor posição na tabela, os comandados de Marcelo Mendez ocupam a 3ª colocação, tendo cinco vitórias em seis jogos, somando 14 pontos, enquanto o time da capital mineira já fez sete jogos e tem três resultados positivos, com o total de nove pontos. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

A última vez que as duas equipes se encontraram foi em outubro, na decisão do Campeonato Mineiro em Contagem, em um confronto bastante disputado e definido pelos cruzeirenses no tie-break. De lá pra cá, o Fiat/Minas começou bem a Superliga com três vitórias seguidas, mas acabou caindo de rendimento e não sabe o que é vencer faz quatro rodadas. 

“Com certeza o Sada/Cruzeiro é uma equipe muito forte, que conquistou respeito e adquiriu experiência. Jogamos várias vezes contra eles durante o ano todo e são sempre jogos duríssimos”, disse o central Flávio. 

“Vamos em busca da vitória e, para isso, temos que colocar o nosso padrão dentro do jogo e fazer o que estamos treinando. Temos que sacar bem e tentar evitar os erros bobos nos momentos decisivos. Depende mais do nosso time do que deles, temos que fazer o nosso jogo para sair um resultado bom”, afirmou o ponteiro Honorato. 

No Sada/Cruzeiro, o momento é de focar na Superliga após disputa do Mundial de Clubes, na Polônia, no qual fez três jogos, somando duas derrotas e uma vitória. No discurso celeste, nada melhor do que voltar a vencer a competição nacional e, principalmente, contra um rival tradicional. Entretanto, ninguém na Raposa acredita em uma partida fácil, ainda mais pelo momento do adversário na competição. 

“Esse jogo é um clássico mineiro e temos a oportunidade mais uma vez de jogar em alto nível e lá dentro do Minas não é fácil de jogar. Eles estão habituados e estão treinando sempre no ginásio (...) Vai ser um grande jogo e eu também estou me preparando para conseguir manter um bom nível, principalmente no que eu consigo fazer de melhor, que é atacar. Sei que assim vou acabar sendo mais marcado e tenho que criar novas táticas, e saber lidar com as dificuldades que o jogo exigir”, comentou o central Isac. 

“Eu espero sempre um jogo muito disputado contra o Minas. Não tenho dúvidas de que eles oferecem mais resistência dentro de casa e vamos preparados para um jogo acirrado, como sempre foi. Nós evoluímos como time, já jogamos mais jogos juntos, estamos mais entrosados, e agora precisamos mostrar mais regularidade, principalmente no final dos sets, nos momentos de definição. Com certeza nosso time está melhor do que foi no Mineiro e vamos mostrar isso no jogo deste sábado. Vamos com tudo”, destacou o líbero Serginho. 

Equipes:

Fiat/Minas: Davy, Marlon, Honorato, Matheus, Bob, Flávio e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Sada/Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Orlando Araujo/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio