(Superliga) EMS Taubaté/Funvic quebra invencibilidade do Sesi-SP

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o Sesi-SP por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 23/25, 28/26 e 27/25, pela 8ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba chegou aos 17 pontos e assumiu a 3ª colocação, enquanto a equipe paulistana parou nos 19 pontos e caiu para a vice-liderança da competição. 

O primeiro set começou com o Sesi-SP sacando muito bem, variando o serviço e impondo muita pressão ao time de Taubaté, chegando a abrir cinco pontos de diferença logo no início: 5 a 0. A EMS Taubaté/Funvic reagiu, entrando no jogo e equilibrando as ações progressivamente, 10 a 8, após bloqueio de Leandro Vissotto. Na reta final, os taubateanos mostraram um jogo bem mais efetivo, com a defesa trabalhando bem, e também contando com mais erros de ataque do adversário: 15 a 15. O Taubaté passou à frente e administrou a vantagem: 17 a 18, fechando o set com uma bola de meio com Lucão, vencendo por 23 a 25. 

O segundo set começou bem equilibrado, com as duas equipes variando bem o saque. O ataque taubateano continuou funcionando bem, com destaque para Douglas Souza e Lucarelli. O Sesi-SP seguiu com bom trabalho no bloqueio e na recepção, mantendo o jogo equilibrado durante todo o set, sem nenhuma das equipes conseguindo abrir vantagem: 9 a 9. Na parte final do set, o Taubaté cometeu mais erros e o Sesi-SP aproveitou para abrir vantagem em 20 a 17 O técnico Daniel Castellani realizou a troca de levantador, colocando Rapha em quadra e o time melhorou, chegando a empatar em 23 a 23, mas no final, o Sesi-SP oi melhor e venceu por 25 a 23. 

O terceiro set seguiu bem equilibrado, com as duas equipes apostando no saque forçado. Os bloqueios dos dois times também passaram a fazer a diferença. A EMS Taubaté/Funvic chegou a ter cinco pontos de vantagem no início do set: 3 a 7, mas o Sesi-SP entrou novamente na partida e equilibrou as ações: 10 a 11. As duas equipes seguiram parelhas até o final do set, que foi o mais emocionante da partida. Com várias trocas de liderança, o EMS Taubaté/Funvic foi melhor, e venceu por 26 a 28. 

O quarto set começou com o EMS Taubaté/Funvic impondo mais volume de jogo e com a defesa funcionando bem. O bloqueio taubateano também cresceu e foi determinante em vários momentos: 8 a 11. No ataque, Douglas Souza continuou sendo o principal nome das bolas ofensivas, com ótima efetividade: 15 a 19. O Sesi-SP reagiu no final do período e equilibrou as ações, tornando a decisão do jogo muito emocionante: 18 a 21. Entretanto, com um bloqueio individual de Abouba, a EMS Taubaté/Funvic venceu por 25 a 27. 

“Essa Superliga está muito equilibrada, todo jogo é isso, ponto a ponto, e conquistar a vitória nunca é fácil. Hoje nós sabíamos que seria mais uma partida complicada, as duas equipes se conhecem muito bem, muitos jogadores atuam juntos na Seleção, mas superamos os obstáculos e jogamos um bom voleibol para conseguir vencer. Foi um ótimo jogo, nosso ataque conseguiu virar bolas importantes e a equipe está de parabéns pela atuação coletiva.”, comentou o ponteiro Douglas Souza. 

Na próxima quarta-feira, às 20h, o EMS Taubaté/Funvic encara o Sada/Cruzeiro, no ginásio do Abaeté. Já o Sesi-SP enfrenta no mesmo dia, às 19h30min, o Sesc-RJ, na Jeunesse Arena. 

Equipes:

Sesi-SP: Alan, Lucas Lóh, William, Renato, Éder, Gustavão e Murilo (líbero)
entraram: Evandro, Lipe, Barreto e Franco
técnico: Rubinho

EMS Taubaté/Funvic: Uriarte, Vissotto, Lucão, Robinho, Douglas Souza, Lucarelli e Thales (líbero)
entraram: Fabiano, Abouba e Rapha
técnico: Daniel Castellani

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro