(Superliga) EMS Taubaté/Funvic e Sesc-RJ fazem grande jogo da rodada

Pela 7ª rodada da Superliga 2018/2019, o EMS Taubaté/Funvic encara o Sesc-RJ, neste sábado, às 20h, no ginásio Abaeté. Atualmente, o time do Vale do Paraíba está na 4ª colocação, com 12 pontos, querendo subir na tabela para encostar nos líderes, enquanto os cariocas, hoje na liderança, com 18 pontos querem manter o 100% de aproveitamento na competição. A partida terá transmissão do SporTV 2. 

O EMS Taubaté/Funvic chega para o duelo querendo mostrar que é um dos candidatos ao título. Mesmo recebendo algumas críticas e sendo indagado sobre qual seria a melhor escalação, Daniel Castellani conseguiu vencer o Campeonato Paulista e hoje vai uma campanha interessante na Superliga, com quatro vitórias e uma derrota. Com um elenco, recheado de estrelas, o destaque fica por conta de colocar todos para atuar. 

“Este vai ser um jogo importantíssimo contra um time muito forte, candidato a vencer a Superliga. Acredito em uma partida que realmente vai testar os dois times, para vermos o nível em que estão nesse momento. O Sesc-RJ está invicto e tem mostrado um bom voleibol. Tenho certeza que vau ser um grande clássico (...) Estamos muito confiantes e as expectativas são as melhores possíveis por estarmos em casa. Vamos em busca dos três pontos justamente por estarmos diante da nossa torcida”, afirmou Raphael. 

“Viemos de uma semana de viagem o jogo em Minas, e o jogo adiado em Itapetininga, o que é sempre bem cansativo. Mas já nos recuperamos e os treinos têm sido bem proveitosos. Sabemos que o SESC veio para esta Superliga com uma equipe muito forte, com vários jogadores muito bons. Mas temos que impor nosso jogo, apresentar uma atuação consistente e jogar para vencer”, comentou o ponteiro Douglas Souza. 

No Sesc-RJ, o bom momento após seis jogos e seis vitórias se reflete nas estatísticas, com vários jogadores aparecendo entre os melhores. O técnico Giovane Gavio sabe que a cada rodada os adversários estarão mais forte, seja pelo entrosamento ou pela condição na competição. Para vencer em Taubaté, o objetivo é manter o mesmo ritmo apresentado nas partidas anteriores. 

“Nós esperamos um jogo muito difícil amanhã. Sabemos que é sempre mais difícil jogar na casa deles. O EMS Taubaté/Funvic, assim como nós, montou um time pra disputar o título, com um elenco muito completo. Temos que impor nosso ritmo, principalmente no saque, para sair com a vitória (...) O fato de estarmos invictos nos ajuda na classificação, mas temos consciência que foram apenas seis jogos e ainda não jogamos contra alguns dos favoritos ao título. Isso não nos gera pressão nenhuma. Jogaremos cada jogo dando o nosso máximo para ganhar”, disse o levantador Thiaguinho. 

“Sabemos que todos estão trabalhando muito, inclusive os que perderam, claro, mas há todo um contexto. Desde o primeiro dia buscamos um equilíbrio do time, priorizamos um tempo de descanso para os jogadores da seleção brasileira, e conseguimos duas vitórias mesmo sem eles em quadra (...) Na minha opinião, além de desenvolver um bom trabalho e a atitude certa nos jogos, tem a questão de ter um bom plantel, onde estamos sempre buscando o melhor para jogar, e isso pode ser determinante para manter uma regularidade”, explicou o técnico Giovane Gavio. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic:
Uriarte, Vissotto, Lucão, Robinho, Lucarelli, Douglas Souza e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Leandro Aracaju, Maurício Souza, Japa, Djalma e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio