(Superliga) Em jogo equilibrado, Corinthians-Guarulhos supera Caramuru Vôlei

Em jogo disputadíssimo, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, o Corinthians-Guarulhos levou a melhor sobre o Caramuru Vôlei por 3 sets a 2, parciais de 31/33, 25/16, 25/22, 18/25 e 9/15, pela 8ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o Timão chegou aos seis pontos e segue na 10ª colocação, enquanto os paranaenses continuam na lanterna, agora com dois pontos ganhos. 

Com as duas equipes na parte debaixo da tabela era de se esperar um jogo dramático e foi isso mesmo que aconteceu. O primeiro set foi de longe o mais equilibrado de todos, sendo que o Corinthians-Guarulhos chegou a abrir dois pontos de diferença, mas logo os donos da casa deixaram tudo igual na metade da parcial: 16 a 16. Na reta final, os comandados de Gerson Amorim chegaram a ter dois set points, mas os paranaenses conseguiram a igualdade: 24 a 24 e 25 a 25, porém no ponto de Diogo, o Timão fechou em 31 a 33. 

No segundo set, o Corinthians-Guarulhos começou bem e logo impôs uma vantagem de 0 a 4. O Caramuru Vôlei reagiu e com boa atuação do ponteiro Jonatas chegou a virar o placar em 11 a 10 e na sequência tinha 16 a 11 a seu favor. Os visitantes tinham dificuldade no side-out, enquanto o ataque e o saque faziam a diferença para os paranaenses: 21 a 12. No final, vitória bem tranquila por 25 a 16, após erro de Vitão no saque. 

O bom rendimento na parcial anterior fez o Caramuru Vôlei gostar do jogo e manter o ritmo no terceiro set. Entretanto, com dois ataques seguidos de Luan, os visitantes abriram 10 a 6 e esse vantagem se manteve após ponto de Fábio: 10 a 14. Os paranaenses reagiram com bloqueio de Matheus: 12 a 14 e na real final, mesmo perdendo por 16 a 20 foram buscar o placar. Jonatas e Matheus foram fundamentais no set e ajudaram o Caramuru Vôlei a vencer por 25 a 22. 

O quarto set iniciou equilibrado, mas logo após bloqueios de Marcelinho e Nicolas, o time paulista fez 6 a 8. Essa pequena diferença foi importante para o Corinthians-Guarulhos que foi administrando o placar e abrindo mais ainda, após ace de Yago: 11 a 15. Quando o Caramuru Vôlei tentou reagir na parcial, o Corinthians-Guarulhos já estava com boa vantagem: 16 a 20 e na reta final, com grande atuação de Yago fechou em 18 a 25. 

O Caramuru Vôlei iniciou o tie-break melhor e com ace de Ale Toro fez 4 a 2. O Corinthians-Guarulhos não se entregou e foi para cima, sendo que Yago estava em grande noite, ajudando a equipe paulista a virar para 6 a 7. Com o ponteiro Diogo, os visitantes conseguiram abrir 7 a 11, deixando os paranaenses em situação delicada, sendo que no final, os comandados de Gerson Amorim fecharam em 9 a 15 após ace de Yago. 

“Hoje pude entrar e contribuir para que o time evoluísse na competição. Sou muito grato a Deus e a torcida que nos apoiou”, disse o ponteiro Yago, eleito o melhor em quadra. 

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Corinthians-Guarulhos recebe o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio da Ponte Grande. No mesmo dia e horário, o Caramuru Vôlei visita o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral. 

Equipes:

Caramuru Vôlei: Gustavo, Leozão, Pedrão, Matheus, Jonatas, Ale Toro e Gian (líbero)
entraram: Eric, Índio, Person e Thales
técnico: Fábio Sampaio

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Luan, Riad, Nicolas, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano Torelli, Yago, Gabriel, Vitão e Erick
técnico: Gerson Amorim

foto: José Tramontin/Caramuru Vôlei

Comentários