(Superliga) Em grande fase, Copel Telecom/Maringá vence São Judas Voleibol

Jogando em São Bernardo do Campo, no ginásio Baetão, o Copel Telecom/Maringá manteve a boa fase e venceu o São Judas Voleibol por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 18/25 e 22/25, pela 9ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 16 pontos, ocupando a 5ª colocação, enquanto o time paulista parou nos três pontos e segue na 11ª posição da tabela. 

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes forçando o saque e não deixando que alguém abrisse alguma diferença no placar: 5 a 5. Com boa atuação de Leitzke, o São Judas Voleibol fez 9 a 5, mas logo os visitantes conseguiram impor um maior volume de jogo e empataram: 15 a 15. O equilíbrio voltou a parcial, com as equipes se alternando na liderança, porém na reta final, com bloqueio e ponto de ataque de Hugo , o Copel Telecom/Maringá fechou em 23 a 25. 

No segundo set, o time paranaense começou a todo vapor, com grande atuação de Hugo: 1 a 4. No bloqueio de Johan, os visitantes fizeram 5 a 9 e no ace de Vini, o Copel Telecom/Maringá já tinha 9 a 15 no placar. Essa diferença foi crucial para o resultado da parcial, pois o São Judas Voleibol tentava reagir, mas tinha dificuldades de segurar o ataque adversário: 16 a 22. No final, vitória até tranquila dos comandados de Alessandro Fadul por 18 a 25. 

O terceiro set iniciou bem parelho, com os dois times trocando pontos: 7 a 7. No ataque de Vini, os visitantes abriram 8 a 10, mas logo Gabriel subiu no bloqueio e deixou tudo igual novamente: 10 a 10. Precisando vencer para seguir no jogo, o São Judas Voleibol foi para cima e no bloqueio de Diego virou o placar: 16 a 15, mas do outro lado estava um time bem coeso que no saque de Deivid fez 21 a 22. No final, o Copel Telecom/Maringá fechou a parcial em 22 a 25 após ponto de ataque de Rodrigo Ribeiro. 

O líbero Daniel Rossi foi eleito o melhor jogador em quadra, enquanto o central Deivid e o ponteiro Hugo foram os maiores pontuadores do Copel Telecom/Maringá, com onze acertos cada. O maior pontuador do jogo foi o oposto Alemão, do São Judas Voleibol, com 12 acertos. 

No próximo sábado, às 19h45min, o Copel Telecom/Maringá recebe o Fiat/Minas, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia, às 20h, o São Judas Voleibol visita o Caramuru Vôlei, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. 

Equipes:

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Pedro Henrique, Alemão, Diego, Willian, Rodrigo Leitzke e Rafa (líbero)
entraram: Bruno Zanquin, Lucas Araujo, Matheus Silva, Gabriel e Alisson Bastos
técnico: Orlando Araújo

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Leandrão, Hugo, Daniel, Deivid, Johan e Mario Júnior (líbero)
entraram: Lucas Borges e Vini
técnico: Alessandro Fadul

foto: Maringá Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19