(Superliga) Em duelo direto, Vôlei Renata recebe o UM Itapetininga

Neste sábado, às 17h, o Vôlei Renata recebe o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Taquaral, pela 11ª rodada da Superliga 2018/2019. O duelo coloca frente à frente o 6º colocado, no caso o time comandado por Fabiano Magoo, e o 7º lugar, no caso a equipe de Campinas. Os dois clubes tem campanhas idênticas, com cinco vitórias e cinco derrotas, porém Itapetininga tem um ponto a mais na classificação. A partida terá transmissão da TV Gazeta. 

O Vôlei Renata começou a rodada querendo terminar o ano mais perto possível dos líderes da Superliga. O técnico Horacio Dileo sabe que o time pode evoluir mais e quer ver isso dentro de quadra. A chegada do oposto cubano Daisel Quesada, dá nova alternativa ofensiva a equipe, que ainda tem a força dos ponteiros Vaccari e Bruno Tempo. Vale lembrar que Bruno Canuto ainda não tem condições de jogo. 

“Somos um time forte jogando no Taquaral, mostramos isso desde o Paulista, mas precisamos provar essa força dentro de quadra. Vamos tentar aproveitar nosso fator casa da melhor maneira possível. Sabemos que não será fácil pela qualidade do adversário que vamos ter pela frente, porém temos que nos impor em busca da vitória”, comentou o técnico Horácio Dileo. 

“Ainda estamos em busca da evolução nesta primeira fase da Superliga. Fizemos boas partidas, outras nem tanto. Agora, temos que deixar isso de lado, encontrar o equilíbrio e buscar fazer nosso melhor para terminar o ano mais perto da parte de cima da classificação”, acrescentou o comandante argentino, que elogiou o adversário. 

“Independentemente da posição, Itapetininga é um time forte, com jogadores experientes e uma comissão técnica muito qualificada. Esperávamos dificuldades de qualquer forma. Tivemos uma semana boa para nos preparamos. Certamente teremos situações de dificuldade pela frente e estamos nos preparando para enfrentá-las. Não será fácil, mas vamos buscar a vitória”, encerrou Dileo. 

Após o feito histórico na última quarta-feira, quando acabou vencendo o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Ayrton Senna, o Vôlei UM Itapetininga quer manter o bom momento e conquistar mais uma vitória. Para isso, o objetivo é seguir com a mesma ‘pegada’, ou seja, sacando bem e tendo calma e tranquilidade na hora do side-out, independente da força do adversário. 

“Uma partida importante para nós, sabemos que vai ser um jogo difícil, eles sabem jogar muito bem dentro de casa, a torcida ajuda muito, porem temos possibilidades de vitória, temos que entrar com a mesma vontade e concentração do último do jogo”, afirmou o levantador Rodriguinho. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Dani, Luizinho, Michel, Vaccari, Bruno Temponi e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

Vôlei UM Itapetininga: Rodriguinho, Sanchez, Wennder, Jarman, Mineiro, Ademar e Filipe (lìbero)
técnico: Fabiano Magoo

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19