(Superliga) Em Contagem, Sada/Cruzeiro encara o líder Sesc-RJ

Pela 10ª rodada da Superliga 2018/2019, o Sada/Cruzeiro recebe o Sesc-RJ, neste sábado, às 19h30min, no ginásio do Riacho, em Contagem. Com 19 pontos, os mineiros aparecem na 2ª colocação querendo a vitória para diminuir a diferença sobre o líder, no caso a equipe carioca, que atualmente soma 25 pontos. O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV 2. 

Com uma campanha de sete vitórias e apenas uma derrota, o Sada/Cruzeiro entra em quadra disposto a mostrar que voltou do mundial com ‘sangue nos olhos’, ainda mais após vencer o EMS Taubaté/Funvic, em pleno ginásio do Abaeté, por 3 sets a 0. Com um jogo a menos em relação ao time carioca, os comandados de Marcelo Mendez esperam um duelo bem difícil e bem jogado, onde qualquer detalhe será fundamental para definir o vencedor. 

“Essa tem tudo para ser uma bela partida. O Sesc-RJ é o atual primeiro colocado na tabela e tem um time bem forte. Nós estamos em um período pós-Mundial já com duas vitórias consecutivas contra times difíceis (...) Acredito que será um jogo de alto nível e que os detalhes farão diferença. Sabemos que é preciso estudar bastante os adversários para montarmos a melhor estratégia de jogo possível. E amanhã, com certeza, não será um jogo nada fácil”, comentou o ponteiro Rodriguinho, citando Fiat/Minas e EMS Taubaté/Funvic. 

“Em nossa partida contra o Taubaté nós jogamos bem, e foi a primeira vez na temporada que eu sinto que fizemos um jogo bom mesmo, do início ao fim. E agora temos que seguir assim, tentar ter o mesmo desempenho para buscar uma grande vitória diante do Sesc, que vai ser também um confronto difícil. E será um jogo diante da nossa torcida e espero que eles compareçam. Eu sei que sempre tem uma grande pressão sobre a nossa equipe, para vencer, para mostrar o melhor, e acho que fizemos um bom trabalho no último jogo. Nós temos que jogar e relaxar, pois eu sei que vamos continuar a melhorar como um time”, disse o ponteiro Taylor Sander. 

Pelo lado do Sesc-RJ, o clima também é bom, ainda mais com a vitória sobre o Sesi-SP, na última rodada, na Jeunesse Arena, por 3 sets a 0. Para todos na comissão técnica e no elenco, o duelo deste sábado será importante para medir o quanto as equipes já se conhecem, sendo que no time carioca a grande novidade será o búlgaro Penchev, que estreou recentemente e ainda se adapta aos companheiros e a competição. 

“Esperamos por um jogo duro e equilíbrio o tempo todo. É uma partida que tem tudo para ser decidida nos detalhes a cada set. Vamos enfrentar uma equipe com grandes nomes e mega campeões. Certamente vai ser um espetáculo para quem assistir”, afirmou o central Maurício Souza. 

Equipes:


Sada/Cruzeiro:
Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Tiago Barth, Maurício Souza, Penchev, Japa e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

foto: Agênciai7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19