(Superliga) Em clássico acirrado, Sada/Cruzeiro supera Fiat/Minas no tie-break

Fechando a 8ª rodada da Superliga 2018/2019, o Sada/Cruzeiro levou a melhor no duelo mineiro contra o Fiat/Minas por 3 sets a 2, parciais de 25/22, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/13, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Com o resultado, os comandados de Marcelo Mendez chegaram aos 16 pontos e aparecem na 4ª colocação, enquanto o time de Nery Tambeiro segue na 8ª posição, agora com dez pontos ganhos. 

A partida começou equilibrada (6 a 6). O Sada/Cruzeiro cresceu de produção e abriu três pontos (14 a 11). O Minas Tênis Clube diminuiu a vantagem para um ponto (17 a 16). Quando o time celeste fez 22 a 20, o treinador do Minas Tênis Clube, Nery Tambeiro, pediu tempo. O Sada/Cruzeiro foi melhor no final da parcial e venceu o primeiro set por 25 a 22. 

O segundo set começou disputado ponto a ponto. Com um ponto de contra-ataque do ponteiro Sander, o Sada/Cruzeiro abriu dois pontos (9 a 7) e o treinador Nery Tambeiro pediu tempo. A paralisação fez bem ao time da casa que empatou a parcial (11 a 11). A equipe de Belo Horizonte se aproveitou dos erros dos visitantes e fez 16 a 13. O Sada cresceu de produção e deixou tudo igual no final da parcial (22 a 22). O ponteiro Bob se destacou no final do set e o Minas Tênis Clube levou a melhor por 25 a 23. 

Com um ponto de bloqueio, o Minas Tênis Clube abriu dois pontos no terceiro set (9 a 7). Bem no saque, o time celeste virou o placar (10 a 9). O Sada/Cruzeiro passou a jogar com velocidade e abriu dois pontos (13 a 11). Se aproveitando dos erros do time da casa, a equipe cruzeirense aumentou a vantagem para quatro pontos (19 a 15). Neste momento, o treinador Nery Tambeiro voltou a parar o jogo. O Sada/Cruzeiro dominou a parte final do set e venceu a parcial por 25 a 18. 

O Minas Tênis Clube voltou melhor para o quarto set e fez 5 a 1. O Sada Cruzeiro cresceu de produção e encostou no marcador (10 a 8). O bloqueio dos donos da casa voltou a funcionar e a diferença no placar subiu para cinco pontos (15 a 10). O Sada/Cruzeiro conseguiu uma grande reação, mas o Minas Tênis Clube levou a melhor na parcial por 25 a 23. 

O central Le Roux fez o primeiro ponto do quinto set. Quando os visitantes fizeram 3 a 0, após ace de Le Roux, o treinador Nery Tambeiro pediu tempo. A diferença no placar caiu para um ponto (5 a 6), com o bloqueio de Flávio. Entretanto, o Sada/Cruzeiro se manteve na frente durante todo o set, com destaque para o ponteiro Sander e no final, com o erro de saque de Honorato, a Raposa fechou em 13 a 15. 

“Jogo contra o Minas é sempre difícil. Estamos vindo com uma bagagem boa do Mundial de clubes. Infelizmente não tivemos o resultado que esperávamos, mas saímos de lá mais fortalecidos e com mais ritmo de jogo. Estou feliz com esse momento, mas sempre me cobro muito e tento aos poucos ter um pouco de liderança na quadra como o Filipe que é excepcional”, explicou o ponteiro Rodriguinho. 

“A gente vem de uma sequência de derrotas, mas temos notado uma evolução do time. Mesmo saindo derrotado hoje, fizemos um jogo de evolução na linha de recepção. O nosso saque, um fundamento que estava ruim, melhoramos bastante nos dois últimos jogos. Conseguimos tirar um ponto hoje, acabou essa sequência complicada dos quatro grandes para nós e, agora, com esse crescimento dos últimos jogos, esperamos vencer nas próximas rodadas”, declarou o ponteiro Bob. 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O Sada/Cruzeiro duelará com o EMS Taubaté/Funvic na quarta-feira, às 20h, no Abaeté, enquanto o Fiat/Minas terá pela frente o São Francisco Saúde/ Vôlei Ribeirão, na quinta-feira, às 20h30min, na Arena Minas, em Belo Horizonte. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero)
entraram: Luan, Sandro, Leozinho e Lucas
técnico: Marcelo Mendez

Fiat/Minas: Marlon, Davy, Honorato, Bob, Flávio, Matheus Bispo e Rogerinho (líbero)
entraram: Maique, Carisio, Felipe Roque e Piá
técnico: Nery Tambeiro

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19