(Superliga) Diogo faz grande jogo e Corinthians-Guarulhos derrota Vôlei Renata

Jogando no ginásio da Ponte Grande, o Corinthians-Guarulhos derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/23 e 25/19, pela 10ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o Timão chegou aos dez pontos e assumiu a 9ª colocação, ou seja, perto do G-8, enquanto a equipe de Campinas parou nos 14 pontos e segue no 6º lugar da tabela. 

No primeiro set, o Corinthians-Guarulhos tomou as iniciativas do jogo e foi efetivo nos ataques. Com grande atuação do ponteiro Diogo, que anotou 22 pontos em toda a partida, os donos da casa abriram boa vantagem no placar. O Vôlei Renata estava irreconhecível em quadra, errando muito e com certa tranquilidade o Timão administrou a diferença e fechou a parcial em 25 a 14. 

No segundo set, o Vôlei Renata se reequilibrou em quadra e manteve o placar apertado. Após ataque de Bruno Temponi pela entrada de rede, os visitantes passaram na frente (16 a 15). Em meio ao equilíbrio, os comandados do técnico Horácio Dileo engataram dois ataques precisos com o cubano Daisel e aumentaram (21 a 19). Os donos da casa, no entanto, se aproveitaram dos erros do time de Campinas na reta final e viraram o duelo, fechando o período em 25 a 23. 

No terceiro set, os campineiros tentaram manter o ritmo no ataque, apostando na força do cubano Daisel. Mesmo com bloqueios importantes de Vini e Luizinho, o Vôlei Renata não conseguiu segurar os donos da casa, que foram aumentando a diferença aos poucos. Além de Diogo, o levantador Marcelinho fez todos os atacantes do Corinthians-Guarulhos pontuarem na partida. No final, vitória do Timão por 25 a 19 para delírio da torcida Fiel na Ponte Grande. 

No próximo sábado, às 11h, o Corinthians-Guarulhos enfrenta o São Judas Voleibol, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia, às 17h, o Vôlei Renata recebe o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio do Taquaral. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Luan, Vitão, Nicolas, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano Torelli e Rivaldo
técnico: Gerson Amorim

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Dani, Luizinho, Michel, Vaccari, Bruno Temponi e Lukinha (líbero)
entraram: João Paolinetti, Daisel Quesada, Renan e João Paulo Tavares
técnico: Horacio Dileo

foto: Corinthians-Guarulhos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro