(Superliga) Corinthians-Guarulhos vence a primeira ao bater o Copel Telecom/Maringá

Demorou, mas o Corinthians-Guarulhos conquistou sua primeira vitória na Superliga 2018/2019 na 7ª rodada ao vencer o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 26/24, no ginásio da Ponte Grande. Com o resultado, o Timão deixou a lanterna e agora aparece na 10ª colocação, com quatro pontos, enquanto a equipe paranaense segue com dez pontos, ocupando a 7ª posição na tabela. 

O primeiro set começou com o Corinthians-Guarulhos mostrando que iria de qualquer maneira terminar com a fase negativa e logo fez 5 a 2. Os visitantes reagiram e no ponto de Johan encostaram no placar: 8 a 6. Com os ataques levando vantagem contra as defesas, o que se viu foi ‘pancadaria’ pra todo lado e os paulistas abrindo 14 a 11 após ponto de Fábio. Essa vantagem foi fundamental para os comandados de Gerson Amorim que administraram o jogo e foram levando a parcial até fecharem em 25 a 20. 

O Copel Telecom/Maringá até iniciou bem o segundo set com 0 a 2, mas logo os donos da casa empatam em 5 a 5 e com Vitão viraram o duelo: 6 a 5. Novamente, o Corinthians-Guarulhos tomou conta do jogo e foi abrindo vantagem: 11 a 7, após bloqueio de Diogo. Os paranaenses chegaram a reagir e deixaram tudo igual: 14 a 14, após bloqueio de Daniel, sendo que após esse ponto o que se viu foi muito equilíbrioaté a retal final, quando o Timão teve mais qualidade para fechar em 25 a 22 após ponto de Diogo. 

O equilíbrio tomou conta no inicio do terceiro set, com nenhuma das equipes conseguindo abrir mais de dois pontos de diferença: 6 a 6. Quando o duelo estava em 14 a 14, um ataque de Diogo e um bloqueio de Nicolas fez o Corinthians-Guarulhos abrir 16 a 14, mas logo o Copel Telecom/Maringá empatou e virou: 16 a 17. Entretanto, o jogo era bem parelho, e impossível de definir quem ganharia, sendo que após algumas trocas e um bloqueio de Nicolas, o Timão fechou em 26 a 24. 

“Estamos muito felizes com o resultado. A equipe fez uma excelente partida e agora é continuar evoluindo para os próximos jogos o campeonato”, afirmou o treinador Gerson Amorim. 

O Corinthians-Guarulhos volta a quadra no próximo sábado, às 17h, diante do Caramuru Vôlei, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. No mesmo dia, às 18h, o Copel Telecom/Maringá busca a recuperação diante do Vôlei Renata, no ginásio Chico Neto. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Luan, Sidão, Nicolas, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Torelli, Matheus, Yago, Gabriel e Erick
técnico: Gerson Amorim

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas, Vini, Daniel, Rômulo, Johan e Mario Júnior (líbero)
entraram: Jonatan, Satiro, Leandrão, Deivid e Hugo
técnico: Alessandro Fadul

foto: Wilian Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio