(Superliga) Corinthians-Guarulhos e Vôlei Renata se enfrentam na Ponte Grande

Neste sábado, às 17h, o Corinthians-Guarulhos encara o Vôlei Renata, no ginásio da Ponte Grande, pela 10ª rodada da Superliga 2018/2019. Na 10ª colocação, com sete pontos, o Timão quer vencer para encostar na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe de Campinas busca a vitória para seguir no G-8, pois hoje ocupa a 6ª colocação, com 14 pontos ganhos. A partida terá transmissão da TV Gazeta. 

Com uma campanha de duas vitórias e sete derrotas, o Corinthians-Guarulhos tenta encontrar um equilíbrio nesta reta final de primeiro turno, já que corre o risco de ficar fora da Copa Brasil (competição que reúne os oito melhores). O técnico Gerson Amorim acredita no seu elenco e agora terá o retorno de um importante jogador, no caso o oposto Rivaldo, que retorno aos poucos no time na derrota contra o Vôlei UM Itapetininga. 

“Temos potencial e estamos trabalhando para obter um bom resultado no jogo”, disse o técnico Gerson Amorim 

Firme dentro da zona de classificação aos playoffs, com uma campanha de cinco vitórias e quatro derrotas, o Vôlei Renata precisa dar aquele salto de qualidade se quiser brigar por um G-4. Após derrota o Caramuru Vôlei, os comandados do técnico Horácio Dileo entram embalados em busca do primeiro triunfo fora de casa, sendo que esse fator é fundamental para quem quer ter vantagem na próxima fase. 

“Fizemos boas apresentações fora de casa, nossa parte tática tem funcionado bem, mas ainda não conseguimos o resultado. Isto mostra que estamos no caminho certo, mas ainda precisamos corrigir alguns pequenos detalhes. Temos que entrar focados e não desperdiçar as oportunidades que vão aparecer”, comentou o líbero Lukinha. 

“A Superliga é assim, um jogo atrás do outro, sempre com desafios cada vez maiores. Em meio a isso temos que focar no nosso melhor, em fazer funcionar as estratégias que a comissão técnica monta e buscar a regularidade para subirmos um passo de cada vez na classificação”, acrescentou o camisa 14. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Luan, Vitão, Nicolas, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Dani, Luizinho, Michel, Vaccari, Temponi e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Leo Vitulli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações