(Superliga) Copel Telecom/Maringá e Vôlei Renata fazem duelo direto no Chico Neto

Neste sábado, às 18h, o Copel Telecom/Maringá recebe o Vôlei Renata, no ginásio Chico Neto, pela 8ª rodada da Superliga 2018/2019. Enquanto o time paranaense está na 7ª colocação, com dez pontos, a equipe de Campinas aparece no 5º lugar, com onze pontos, ou seja, será um confronto direto para ver quem fica mais próximo do G-4 ou no risco para deixar a zona de classificação para os playoffs. O Canal Vôlei Brasil transmite ao vivo. 

Vindo de uma derrota para o Corinthians-Guarulhos, na Ponte Grande, o Copel Telecom/Maringá tenta a recuperação e, mais do que isso, subir na tabela de classificação. O técnico Alessandro Fadul sabe que o duelo não será dos mais fáceis, mas acredita na evolução que a equipe vem tendo nos trabalhos da semana e prioriza o pensamento jogo a jogo. 

“Estamos preocupado a pensar jogo a jogo, adversário a adversário, com os pés muito no chão, sabendo da capacidade do nosso time, sabendo o quanto estamos trabalhando para melhorar o nível de performance. Este tem sido o nosso comprometimento e no final da fase de classificação, vamos ver o quanto esse empenho e esse trabalho vai nos levar”, disse o técnico Alessandro Fadul, em entrevista a Rádio CBN. 

Pelo lado do Vôlei Renata, a vitoria na última rodada sobre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão foi comemorada, mas deixou algumas questões que precisam ser arrumadas, como algumas falhas defensivas. Ainda sem saber o que é vencer fora do ginásio Taquaral, os comandados de Horacio Dileo sabem que chegou mais do que a hora para isso se quiserem brigar pelo G-4. 

“Temos que entrar preparados para manter o nível de jogo. Estou bastante satisfeito com nosso desempenho, com a qualidade tática que estamos apresentando, mas precisamos ser constantes. Manter o nível de concentração durante toda partida, focando em cada ponto, cada set e, aos poucos, construir nosso jogo”, comentou o treinador campineiro, que ainda alertou os perigos que o Vôlei Renata vai enfrentar. 

“Maringá faz uma grande campanha, ocupa a mesma faixa de classificação que a gente, então podemos esperar jogo complicado. Dentro da quadra, eles tem um time muito forte, com um levantador de qualidade, que é o Rodrigo, e um dos principais atacantes da Superliga, o Daniel. Precisamos estar ligados do começo ao fim e focados em nossa estratégia”, concluiu Dileo. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas, Vini, Daniel, Rômulo, Johan e Mario Júnior (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Dani, Luizinho, Michel, Vaccari, Temponi e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Maringá Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio