(Superliga) Copel Telecom/Maringá derrota Vôlei Renata e assume 5º lugar

Jogando no ginásio Chico Neto, o Copel Telecom/Maringá derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 0, parciais de 25/23; 25/22 e 25/22, pela 8ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time paranaense, que conquistou sua quarta vitória na competição, chegou aos 13 pontos e assumiu a 5ª colocação, enquanto a equipe de Campinas parou nos 11 pontos e caiu para a 6ª posição da tabela. 

Como era esperado, o primeiro set foi bastante equilibrado. Os donos da casa aproveitaram os erros do Vôlei Renata para abrir vantagem (11 a 8). Aos poucos, o time campineiro encaixou o sistema defensivo e conseguiu empatar após bloqueios de Vaccari e González (20 a 20). Os donos da casa, contudo, aproveitaram as oportunidades na virada de bola, com destaque para o oposto Leandrão, e saíram na frente, fazendo 25 a 23. 

O panorama da partida não mudou no segundo set. Mais atento no bloqueio, os paranaenses conseguiram abrir boa vantagem, com Johan anotando quatro pontos em toda a partida: 13 a 10, mas os campineiros não deixaram o placar escapar durante toda parcial. Com os jovens Renan e Dani em quadra, o Vôlei Renata seguiu firme na virada de bola e chegou a incomodar no marcador: 21 a 19. Entretanto, o Copel Telecom/Maringá segurou a pressão e no ataque de Leandrão fez 25 a 22. 

O Vôlei Renata voltou para o terceiro set com um novo gás após a entrada de Vini. O central renovou o ânimo do bloqueio e fez com que o fundamento desse vantagem para os campineiros: 6 a 9. A parcial seguiu equilibrada e os donos da casa chegaram a passar na frente do placar com 18 a 15, após erro de João Paulo Tavares. Em passagem de González pelo saque, contudo, os visitantes voltaram a ficar na frente (19 a 20) após toco de Vini. Na reta final, o Copel Telecom/Maringá engatou uma sequência de bloqueios e abriu 24 a 21, e novamente foi Leandrão quem deu números finais a parcial: 25 a 22. 

Na próxima quarta-feira, às 20h, o Copel Telecom/Maringá enfrenta o São Judas Voleibol, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. No mesmo dia e horário, o Vôlei Renata recebe o Caramuru Vôlei, no ginásio Taquaral, em Campinas. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Leandrão, Hugo, Daniel, Deivid, Johan e Mario Júnior (líbero)
entraram: Jonatan, Daniel Rossi e Lucas Borges
técnico: Alessandro Fadul

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Dani, Luizinho, Michel, Vaccari, Temponi e Lukinha (líbero)
entraram: Bruno Bello, Vini, Renan Bonora e João Paulo Tavares
técnico: Horacio Dileo

foto: Maringá Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações