(Superliga) Com cara de ‘jogão’, EMS Taubaté e Sada/Cruzeiro se enfrentam no Abaeté

O ginásio do Abaeté, nesta quarta-feira, às 20h, recebe o duelo entre EMS Taubaté/Funvic e Sada/Cruzeiro, pela 9ª rodada da Superliga 2018/2019. O confronto, que já virou um clássico nacional, coloca frente à frente o 3º colocado, no caso o time paulista, hoje com 17 pontos, e o 4º lugar, os mineiros, que tem 16 pontos. O Canal Vôlei Brasil fará a transmissão ao vivo. 

Depois de duas vitórias de muito peso contra Sesc-RJ e Sesi-SP, a EMS Taubaté/Funvic chega para o confronto bem embalada. O técnico Daniel Castellani parece ter encontrado a formação ideal e vem aproveitando muito bem o grande elenco que tem, com as constantes entradas do levantador Rapha e do oposto Abouba, além de ter o ótimo ponteiro Facundo Conte como sombra de Lucarelli e Douglas Souza. 

“Será, como sempre, um jogo tenso e decidido nos detalhes. O histórico de confrontos entre nós e o Cruzeiro é muito equilibrado e cada partida sempre traz muita emoção. Estamos numa sequência boa, e temos que aproveitar esse momento, jogando diante de nossa torcida e fazer um bom jogo, impondo nosso ritmo e mantendo eles sempre sob pressão.”, comentou o capitão Rapha. 

No Sada/Cruzeiro, a eliminação na fase de grupos do Mundial de Clubes, realizado na Polônia recentemente, parece ter ficado no passado. Na rodada anterior, os comandados de Marcelo Mendez fizeram um jogo duríssimo contra o Fiat/Minas e mostraram maturidade ao vencerem no tie-break. A grande questão é saber se o time celeste conseguirá mostrar o bom voleibol do passado e se Le Roux e Sander serão mesmo o diferencial da equipe. 

“É uma semana importante para nós. Estamos trabalhando bem, treinando muito e aproveitando os momentos de descanso. Me disseram que o time de Taubaté é uma equipe muito forte, sei que tem atletas da seleção nacional, então temos que fazer um ótima partida. Vamos pensando em um jogo de cada vez”, afirmou o central francês Le Roux. 

“É um clássico nacional, com certeza. Acredito que vai ser uma grande partida, em um momento onde as duas equipes precisam muito vencer. O foco da nossa equipe agora é total na Superliga e nosso grande objetivo é fazer o máximo a cada partida, fazer tudo o que a gente está trabalhando nos treinos”, afirmou o central Isac. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Uriarte, Vissotto, Lucão, Robinho, Douglas Souza, Lucarelli e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Sada/Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro