(Superliga) Caramuru Vôlei conquista primeira vitória ao bater São Judas

O Caramuru Vôlei conquistou a primeira vitória na Superliga 2018/2019 ao bater o São Judas Voleibol por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 26/24 e 25/17, na Arena Multiuso, em partida válida pela 10ª rodada. Com o resultado, o time paranaense soma cinco pontos e aparece agora na 11ª posição, deixando a lanterna para a equipe paulista, que parou nos três pontos. 

O primeiro set começou equilibrado, com as equipes se estudando bastante e ninguém conseguindo disparar no placar: 4 a 4. No bloqueio do levantador Gustavo, eleito o melhor em quadra, o Caramuru Vôlei fez 8 a 6, e com dois ace de Jonatas, a equipe da casa abriu 12 a 8. Essa vantagem foi importante, pois desestabilizou o adversário, tanto que os paranaenses chegaram a fazer 17 a 12. No final, o São Judas Voleibol esboçou uma reação com o bloqueio de Matheus (22 a 18), mas a vitória acabou com os donos da casa: 25 a 18. 

No segundo set, os paulistas iniciaram fazendo 0 a 2 e no bloqueio de Willian fizeram 2 a 4, porém na sequência o Caramuru Vôlei começou a encaixar o seu ataque e empatou em 8 a 8 com ponto de Leozão. As equipes iam trocando pontos e se alternando no placar, com destaque para ace de Peron: 14 a 13. A parcial ia chegando a seus momentos decisivos, onde os ataques estavam em grande vantagem, e no bloqueio de Matheus, os comandados de Fábio Sampaio venceram por 26 a 24. 

O iniciou do terceiro set foi para o São Judas Voleibol esquecer. Com força no ataque, sendo o destaque para o levantador Gustavo e sua distribuição, os paranaenses fizeram 8 a 1. Com essa grande vantagem no placar logo no começo da parcial, o Caramuru Vôlei foi administrando o jogo e quando os paulistas esboçavam uma reação, o ataque dos donos da casa voltava a pontuar: 16 a 8. No final, com certa tranquilidade, o Caramuru Vôlei venceu por 25 a 17. 

O Caramuru Vôlei retorna a quadra no próximo sábado, às 17h, contra o Fiat/Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o São Judas Voleibol realiza nesta quinta-feira, às 19h, seu jogo atrasado da 7ª rodada, contra o Sada/Cruzeiro, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. 

Equipes:

Caramuru Vôlei:
Gustavo, Leozão, Pedrão, Matheus, Jonatas, Peron e Gian (líbero)
entraram: Ale Toro, Eric, Índio e Thales
técnico: Fábio Sampaio

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Pedro Henrique, Alemão, Diego, Willian, Rodrigo Leitzke e Rafa (líbero)
entraram: Lucas Araujo, Matheus Sulva, Gabriel e Alisson Bastos
técnico: Orlando Araújo

foto: Caramuru Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19