Pensando na Superliga B, Upis acerta contratação de Alesson

A Superliga B começa para a Upis no dia 26 de janeiro, às 17h, quando recebe a Apav Vôlei, no ginásio da AABB, em Brasília. A equipe do Distrito Federal tem como política investir ao máximo em atletas que estejam ligados a universidade, tanto que a base para a competição nacional será do time que foi medalha de prata na última edição dos Jogos Universitários Brasileiros. 

Na última semana, a equipe comandada por Flávio Thiessen acertou a chegada do central Alesson, que disputou a última Superliga pelo Caramuru Vôlei. O jogador de 28 anos e 2,05cm de altura, que também atua como oposto, chega com a experiência de ter atuado no voleibol espanhol, mais precisamente no UBE Lilla Grau na temporada 2015/2016.

“Fiquei dez anos fora de Brasília e agora estou voltando para jogar na minha casa. A expectativa é boa para a Superliga B, pois temos um grupo forte, que treina faz tempo junto. Temos como objetivo subir para a Superliga A e vim para agregar com a minha experiência”, afirmou Alesson, que esteve no projeto social Amigos do Vôlei até 2009, antes de se transferir para a Funvic/Pindamonhangaba.

A Upis já confirmou as permanências do ponteiro Enoch Eli e do central Kaio Timbó. Os dois estão indo para a terceira temporada seguida com a camisa do time de Brasília. Em breve, a equipe do Distrito Federal deve anunciar mais nomes visando a Superliga B. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19