Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

A Apan/Blumenau se movimenta forte no mercado de olho na Superliga B, que começa em 23 de janeiro. Segundo informações de Augusto Ittner, do NSC Total, o clube catarinense acertou a contratação do ponteiro Thiago Alves, medalhista de prata em Londres/2012, que chega para ser um dos diferenciais da equipe comandada por André Donegá para conquistar uma das vagas a elite nacional. 

O jogador de 32 anos chegaria a custo zero, pois no momento ele trata de uma lesão no ombro direito, sendo que faz tratamento em Florianópolis com um profissional ligado à Confederação Brasileira de Vôlei. Nesta fase de transição para seu retorno as quadras, ele ingressará no elenco da Apan/Blumenau, tendo possibilidade de ficar à disposição para a segunda etapa da Superliga B, ou seja, nos playoffs. 

Experiência e títulos (conquistou a Copa do Mundo em 2009 e é tricampeão da Liga Mundial com a Seleção Brasileira) não faltam para Thiago Alves, que já atou em Santa Catarina com a camisa da Unisul e da Cimed, além de ter atuado no Japão, na Turquia e na Itália. Recentemente disputou a última Superliga pelo Copel Telecom/Maringá, porém fez poucos jogos. 

Enquanto Thiago Alves não fica à disposição de André Donegá, o comandante do time catarinense terá boa parte do time que foi novamente campeão catarinense. Os ponteiros Kelvin e Ricardo Schueroff, os centrais Arhur Henrique e Samuel, o líbero Dayan, o oposto Jamelão e o levantador Felipe Santos acertaram suas renovações de contrato. 

foto: Rodrigo Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio