(Superliga) Vôlei Ribeirão supera Corinthians-Guarulhos e encosta no G-8

Pela 6ª rodada da Superliga 2018/2019, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão derrotou o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 25/23, 21/25, 17/25 e 15/11, no ginásio Gavino Virdes, complexo esportivo da Cava do Bosque. Com o resultado, os comandados de Marcos Pacheco chegaram aos seis pontos e subiram para a 9ª colocação, enquanto o Timão somou seu primeiro ponto, mas segue na lanterna. 

O duelo começou equilibrado e assim se estendeu até o final da partida. No inicio primeiro set, o Corinthians-Guarulhos conseguiu segurar o adversário e não deixar o placar escapar, mas com boas atuações de Alisson Melo e Ricardo Jr., os donos da casa conseguiram abrir 15 a 10. Essa diferença foi se mantendo até ace de Sidão e erros do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: 18 a 16. Na reta final, os bloqueios de Brunão e Alemão fizeram a diferença para a vitória por 25 a 21. 

A segunda parcial começou parecida com a anterior, com ninguém conseguindo abrir dois pontos de diferença: 9 a 9. Em determinando momento, Marcelinho se lesionou (ficou fora a partida inteira) e acabou substituído por Cristiano Torelli. No ataque de Gabriel, os comandados de Marcos Pacheco fizeram 12 a 10, mas na sequência, o Corinthians-Guarulhos foi para cima e no bloqueio de Nicolas virou para 12 a 14. Essa diferença foi se mantendo até novamente um bloqueio de Brunão: 18 a 19 e logo depois o ataque do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão apareceu e no ponto de Gabriel veio a vitória por 25 a 23. 

Com 2 sets a 0 a favor, os donos da casa acabaram relaxando no inicio do terceiro set e com isso os visitantes abriram 0 a 4, após bloqueio de Sidão. A equipe de Marcos Pacheco se recuperou com ace de Alisson Melo: 3 a 5 e logo já deixou tudo igual: 7 a 7. Entretanto, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão acabou errando muito no ataque e o Corinthians-Guarulhos foi abrindo no placar: 11 a 18. O Timão foi administrando o resultado e mesmo com certa pressão: 18 a 20 acabou vencendo a parcial por 21 a 25, após bloqueio de Vitão. 

A derrota no set anterior acordou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, que abriu 4 a 2, mas logo os visitantes já equilibraram as ações e empataram o duelo: 6 a 6. No meio do período, o saque do ponteiro Fábio entrou e o Corinthians-Guarulhos foi abrindo no placar, chegando a fazer 12 a 18, com ponto de Luan. Com muitos erros dos donos da casa, o time treinador por Gerson Amorim foi pontuando e após ponto de Fábio fechou o quarto set em 17 a 25. 

No tie-break, o bloqueio foi fundamental para definir o vencedor. Após abrir 0 a 2, o Corinthians-Guarulhos viu uma parede crescer na rede e com Brunão e Gabriel, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão fez 5 a 3. Com alguns erros dos visitantes, os donos da casa abriram 10 a 7 e quando o adversário esboçou uma reação, novamente o bloqueio, desta vez com Alemão e Petrus foram importantes para fazer 13 a 10. No final, vitória por 15 a 11. 

“Fiquei muito feliz com o desempenho do time, conseguimos dificultar as ações do Corinthians, principalmente de meio com o Sidão, o central deles. Agora o desafio é em Campinas e vamos lutar por outra vitória”, disse o central Petrus, eleito o melhor em quadra. 

“Escalamos o time de acordo com o adversário. Deu certo nos dois primeiros sets, mas caímos de rendimento e tivemos que voltar ao time base no tie-break. Pela experiência do Jotinha e com o Alemão, que treinou muito bem durante a semana”, completou o técnico Marcos Pacheco. 

No próximo sábado, dia 1º de dezembro, às 10h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão encara o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral. No mesmo dia e horário, o Corinthians-Guarulhos recebe o Copel Telecom/Maringá, no ginásio da Ponte Grande. 

Equipes:

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Alisson Melo, Gabriel, Ricardo Jr., Petrus, Brunão e Fabio Paes (líbero)
entraram: Diego, Jotinha e, Alemão
técnico: Marcos Pacheco

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Luan, Sidão, Nicolas, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano Torelli, Yago, Eirck e Vitão
técnico: Gerson Amorim

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio