(Superliga) Vôlei Ribeirão encara o Corinthians-Guarulhos na Cava do Bosque

A abertura da 6ª rodada da Superliga 2018/2019 coloca frente à frente Sao Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Corinthians-Guarulhos, neste sábado, às 17h, no ginásio Gavino Virdes, no complexo da Cava do Bosque. Enquanto os comandados de Marcos Pacheco aparecem na 9ª colocação, com quatro pontos, o Timão ainda não sabe o que é vencer e aparece na lanterna sem ter pontuado. A partida terá transmissão do Canal Vôlei. 

Depois de conquistar a vitória diante do Caramuru Vôlei, em Ponta Grossa, na rodada passada, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão só pensa em manter a ‘pegada’ e seguir na busca pelo ingresso da zona de classificação para os playoffs. Com a primeira vitória sendo conquistada apenas no quinto jogo, a pressão já era grande sobre a comissão técnica e os jogadores, tanto que agora o objetivo é conseguir impor seu jogo, principalmente dentro de casa. 

“Sabemos que o campeonato é muito equilibrado e respeitamos o Corinthians, mas estamos focados para realizarmos um bom jogo (...) Ainda não conseguimos vencer em casa na Superliga. Nossa torcida, que sempre nos apóia, merece. Não vamos medir esforços. Precisamos dessa vitória”, afirmou o central Brunão. 

Com cinco derrotas até aqui para Fiat/Minas, EMS Taubaté/Funvic, Sesc-RJ, Sada/Cruzeiro e Sesi-SP, ninguém no Corinthians-Guarulhos pensa em outra coisa que não seja a primeira vitória. O técnico Gersinho trabalhou bastante durante a semana para fortalecer bloqueio, saques e side-out, além de estudar a equipe adversária para entender jogadas e buscar estratégias para obter um bom resultado. 

“Pegamos os melhores times logo no início da Superliga, mas estamos determinados, treinando bastante, temos certeza de que vamos recuperar a confiança e fazer um excelente jogo”, disse o central Sidão. 

“É um time bom e que já enfrentamos no Campeonato Paulista, mas estamos nos preparando bem para o jogo e focando na evolução do time”, explicou o ponteiro Diogo. 

Equipes:

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Luisinho, Alemão, Gabriel, Ricardo Jr., Petrus, Brunão e Fabio Paes (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Gabriel, Sidão, Riad, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

Foto: Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio