(Superliga) Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic prometem jogão no Taquaral

Vôlei Renata e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam neste sábado, às 18h, no ginásio do Taquaral, pela 3ª rodada da Superliga 2018/2019. As duas equipes somam seis pontos na classificação, mas enquanto o time do Vale do Paraíba está na 3ª posição, e com 100% de aproveitamento, a equipe de Campinas tem um jogo a mais e aparece no 5º lugar, com duas vitórias e uma derrota. O confronto terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil. 

Após as vitórias sobre Sada/Cruzeiro e São Judas Voleibol, os comandados de Horacio Dileo acabaram perdendo para o Fiat/Minas, fora de casa. Desta vez de volta ao seu ginásio, a equipe espera contar com o apoio de seus torcedores para voltar a vencer e retornar ao G-4. O discurso de jogadores e comissão técnica parece afinado, tanto que a expectativa é de casa lotada para empurrar o time rumo a vitória. 

“A torcida acaba fazendo a diferença, com certeza, nos ajudando, mas temos, também, que entrar em quadra pensando em nós, focados em manter o sistema de jogo funcionando durante todo tempo. Assim temos mais chance de jogar bem e buscar o resultado positivo contra um dos favoritos ao título”, acrescentou o central Luizinho. 

“No Taquaral, o apoio da nossa torcida acaba fazendo a diferença. Empurrados por eles, fizemos duas partidas muito boas no começo da Superliga, mas agora é hora de pensar na frente. Temos que focar em Taubaté, um time forte, que está na mesma faixa da classificação que nós e que vai vir para Campinas em busca da vitória. Vamos precisar ter cabeça boa para superar as dificuldades e saber aproveitar as oportunidades que vão aparecer”, comentou o treinador Horácio Dileo. 

O pensando no EMS Taubaté Funvic é de mais uma vitória, após superar Caramuru Vôlei, fora de casa, e Corinthians-Guarulhos, em casa. Para assegurar o terceiro resultado positivo, a expectativa de todos no elenco é de manter o ritmo que vem mostrando nos últimos jogos, contando as duas vitórias conquistadas na Argentina contra UPCN e Libertad Burgi pela Copa Libertadores de Vôlei. 

“O Vôlei Renata tem um grupo bem reformulado em relação ao do ano passado, que está dando bastante trabalho as equipes que vem enfrentando, ganhou do Sada Cruzeiro no primeiro jogo, e é preciso ter cuidado. Fizemos duas partidas difíceis contra eles no Campeonato Paulista e agora a equipe está ainda mais forte. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil”, garantiu o central Lucão. 

“A postura do time foi muito boa. Fomos aguerridos, com espírito de vencedor, e mostramos que temos condições de alcançar todos os objetivos desta temporada. Os dois jogos foram importantes para mostrar a força do grupo, com todo mundo jogando e correspondendo em quadra. Os resultados mostraram claramente isso.”, disse o levantador Rapha. 

Equipes:

Vôlei Renata: Demián, Dani, Michel, Luizinho, Temponi, Vaccari e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Robinho, Lucão, Lucarelli, Conte e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

foto: Vôlei Renata/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio