(Superliga) UM Itapetininga supera Fiat/Minas e ingressa na zona dos playoffs

Jogando no ginásio Ayrton Senna, o Vôlei UM Itapetininga derrotou o Fiat/Minas por 3 sets a 1, parciais de 25/21,20/25, 25/20, e 25/16, em partida válida pela 4ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, os comandados de Fabiano Magoo chegaram aos sete pontos e subiram para a 7ª posição, enquanto os mineiros, além de perderem a invencibilidade, caíram para a 6ª colocação, com nove pontos ganhos. 

A partida começou equilibrada. As duas equipes permaneciam em igualdade até o quarto ponto, quando os donos da casa abriram pequena vantagem no placar, mas que foi suficiente para permanecer na liderança em todo o set. O Fiat/Minas errou bastante, o que fez o Vôlei UM Itapetininga abrir e conseguir a vitória no primeiro set por 25 a 21. O início da segunda parcial foi totalmente diferente, pois desde os primeiros pontos disputados, o Fiat/Minas não dava chances ao adversário. Uma vantagem confortável foi construída pelos visitantes, que não tiveram problemas para vencer por 20 a 25. 

Muito disputado, o terceiro set só foi decidido apenas nos pontos finais. Apoiado pela torcida e mais concentrado, o Vôlei UM Itapetininga teve melhor desempenho em quadra e conseguiu vencer a parcial por 25 a 20. No quarto set, os donos da casa foram melhores desde os primeiros pontos e abriram boa vantagem no placar, o que permaneceu até o fim da parcial. Assim, os paulistas venceram por 25 a 16, com destaque para o ponteiro Mineiro, que anotou 17 acertos. 

“Vitória importante para dar moral para a equipe durante a competição, temos que continuar treinando forte para ainda diminuir nossos erros ao máximo e buscar evoluir a cada dia”, afirmou o ponteiro Mineiro, eleito o melhor jogador da partida. 

“Foi um dia meio atípico. Nosso time não se encaixou, fizemos o primeiro set ruim, mas no segundo fomos bem. Só que as coisas pioraram, sacamos mal. Eles fizeram uma estratégia boa, chegaram bem no bloqueio, dificultaram muito para o nosso levantador com o saque deles”, analisou o ponteiro Henrique Honorato. 

Na próxima quarta-feira, às 19h, o Vôlei UM Itapetininga enfrenta o Copel Telecom/Maringá, no ginásio Chico Neto. No mesmo dia, às 19h30min, o Fiat/Minas recebe o EMS Taubaté/Funvic, na Arena Minas, em Belo Horizonte. 

Equipes:


Vôlei UM Itapetininga: Pedro, Michael Sanchez, Mineiro, Ademar, Price Jarman, Wennder e Filipinho (líbero).
entraram: Guiga, Leandrão, Bernardo Rodriguinho e Victor Birigui
técnico: Fabiano Ribeiro.

Fiat/Minas: Eduardo Carísio, Felipe Roque, Piá, Honorato, Flávio, Cledenilson e Maique (líbero)
entraram: Matheus, Davy, Rogerinho, Bob, Marlon e Rafael
técnico: Nery Tambeiro

foto: Marcio Ferrari/Vôlei UM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio