(Superliga) Sesi-SP passa pelo São Judas Voleibol e assume vice-liderança

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi-SP derrotou o São Judas Voleibol por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/17 e 25/17, pela 6ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o clube paulistano chegou aos 16 pontos e assumiu a vice-liderança, enquanto o time de São Bernardo do Campo parou nos dois pontos e aparece na 10ª colocação. 

Mesmo sabendo da força do adversário, o São Judas Voleibol não se intimidou e foi para cima no inicio da partida, chegando a ficar várias vezes na frente do placar: 8 a 9. Com o oposto Franco e o ponteiro Alan Patrick como titulares, o Sesi-SP seguia junto no marcador e no ace de William virou o duelo em 16 a 15. Os visitantes seguraram os comandados até 19 a 18, quando dois bloqueios seguidos, de Alan e Lucas Loh fizeram a diferença e deram tranquilidade para o Sesi-SP fechar em 25 a 21. 

No segundo set, o São Judas Voleibol começou bem e fez 1 a 3 após ponto de Alemão, mas logo os donos da casa já empataram: 7 a 7. O Sesi-SP tinha mais tranquilidade no side-out e com boa atuação do oposto Franco chegou a abrir 18 a 12. Os visitantes esboçaram uma reação com ace de Diego e aproveitando alguns contra-ataques: 22 a 17, mas no final, após ace de Éder, os donos da casa fizeram 25 a 17. 

O Sesi-SP não quis saber de dar chance ao azar e com grande atuação no ataque e no bloqueio abriu 5 a 1. Os visitantes foram buscar o placar em 6 a 6, após ponto de Alemão, mas com Lucas Loh, os comandados de Rubinho fizeram 12 a 8, o suficiente para começar a administrar o resultado. Mesmo com uma reação do São Judas Voleibol, no ace de Alemão: 16 a 13, o que se viu foi o Sesi-SP soltando o braço e abrindo diferença: 20 a 13. No final mais uma vez 25 a 17 para os donos da casa. 

“O Rubinho fala desde o começo da temporada que quer dar ritmo de jogo para todos os jogadores, e como ainda tem muito campeonato pela frente, isso vai ser muito importante. Hoje ele optou por eu começar e fico feliz de entrar, ajudar a equipe a manter a invencibilidade no campeonato”, comentou o oposto Franco, eleito o melhor em quadra. 

O Sesi-SP volta a quadra no próximo sábado, dia 1º de dezembro, às 16h, quando enfrenta o Fiat/Minas, na Arena Minas, em Belo Horizonte. Já o São Judas Voleibol terá pela frente o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, no dia 6, às 20h, na Cava do Bosque. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Franco, Gustavão, Éder, Lucas Lóh, Alan Patrick e Murilo (líbero)
entraram: Alan, Evandro, Douglas Pureza
técnico: Rubinho

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Pedro Henrique, Alemão, Diego, Willian, Rodrigo Leitzke e Rafa (líbero)
entraram: Bruno Zanquin, Lucas Araujo, Matheus e Alisson Bastos
técnico: Orlando Araújo

foto: Karen Griz/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio