(Superliga) Sesi-SP garante mais uma vitória e bate Corinthians-Guarulhos

Fechando a 4ª rodada da Superliga 2018/2019, o Sesi-SP derrotou o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/18, no ginásio da Vila Leopoldina. Com o resultado, o clube paulistano conquistou a quarta vitória em quatro jogos e aparece na 3ª colocação, com 10 pontos, enquanto o Timão continua sem pontuar e ocupando a lanterna da competição. 

Diogo abriu o placar da partida para o Corinthians-Guarulhos e Alan respondeu para o Sesi-SP. Com Alan Patrick, o time da casa marcou 8 a 4. Com dois pontos seguidos, a equipe corintiana marcou 8 a 11. No ace de Éder, o Sesi-SP chegou a 15 a 8. A vantagem dos donos da casa seguiu em 19 a 12. Depois de bom saque de Éder, Renato pontuou no contra-ataque e o Sesi-SP marcou 23 a 16. No final do primeiro set, vitória do Sesi-SP por 25 a 19. 

O time da Vila Leopoldina começou melhor também no segundo set, quando abriu 4 a 2. Com quatro pontos seguidos, o Sesi-SP abriu 8/3. Alan pontuou no saque e levou seu time a 11 a 4. Com Diogo em uma bola de meio fundo, o time corintiano marcou 9 a 14. A diferença foi nove pontos em 19 a 10. Em grande saque de Éder, o Sesi-SP marcou 23 a 13. E o time paulistano fechou em 25 a 15. 

O Corinthians-Guarulhos fez um início de terceiro set mais equilibrado, encostando em 3 a 4. Com ponto de saque de Sidão, a equipe corintiana chegou ao ponto de empate em 5 a 5. O Sesi-SP passou a comandar o placar, mas, com Vitão o time visitante encostou de novo em 8 a 9. Diogo conseguiu um ponto de saque e o Corinthians-Guarulhos marcou 12 a 13. O Sesi-SP, então, passou a ter três de vantagem em 19 a 16. Os donos da casa seguiram no comando do marcador até o final, quando fizeram 25 a 18. 

“A nossa equipe se comportou muito bem dentro de quadra. Estamos vindo em um crescimento bacana e o time está constante. Além disso, os que chegaram da seleção brasileira estão se entrosando melhor e sabemos que o importante é crescer a cada partida e conquistar os pontos importantes para a classificação”, disse o ponteiro Renato, eleito o melhor em quadra. 

“Pegamos cinco adversários muito complicados. O Fiat/Minas, que sempre faz jogo difícil com todo mundo, e depois os quatro candidatos ao título: Sada Cruzeiro, EMS Taubaté/Funvic, Sesc-RJ e agora o Sesi-SP. Mas, independentemente de derrotas ou vitórias, temos que mudar a nossa postura dentro de quadra (...) Estamos cometendo erros que não podemos em um nível como esse que se joga a Superliga. A partir de agora começamos a pegar adversários do nosso nível, já que considero essas quatro equipes citadas acima das outras”, avaliou o central Riad. 

Na próxima quinta-feira, às 19h, o Sesi-SP enfrenta o Vôlei Renata, no ginásio do Taquaral, em Campinas. Já o Corinthians-Guarulhos só retorna a quadra no sábado, dia 24, às 17h, para enfrentar o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na Cava do Bosque. 

Equipes

Sesi-SP: William, Alan, Gustavão, Éder, Alan Patrick, Renato e Murilo (líbero)
entraram: Franco, Evandro e Lucas Lóh
técnico: Rubinho

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Gabriel, Sidão, Riad, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano, Vitão e Luan
técnico: Gerson Amorim

foto: Karen Griz/Sesi-SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio