(Superliga) Fiat/Minas e Vôlei Renata fecham rodada nesta segunda-feira

Fechando a segunda rodada da Superliga 2018/2019, o Fiat/Minas recebe o Vôlei Renata, nesta segunda-feira, às 19h30min, na Arena Minas, em Belo Horizonte. As duas equipes chegam para o duelo de forma invicta, sendo que o time de Campinas já realizou dois jogos, enquanto o clube mineiro apenas um. O confronto terá transmissão ao vivo do site Globoesporte.com. 

O time mineiro estreou fora de casa com vitória sobre o Corinthians-Guarulhos e a equipe de Campinas já soma duas vitórias na competição, pois fez um jogo antecipado da sexta rodada com o Sada/Cruzeiro, que estará na disputa do Mundial do Clubes no próximo mês e, por isso, teve alguns jogos com datas alteradas. Na ocasião, o Vôlei Renata venceu o atual campeão e, pela primeira rodada, bateu o São Judas Voleibol. 

O técnico Nery Tambeiro retorna ao comando da equipe mineira e terá o grupo completo à sua disposição. O treinador estava com a seleção brasileira Sub-21, que foi campeã do Sul-Americano, na Argentina. Na rodada de estreia, o assistente técnico Guilherme Ferreira foi quem dirigiu a equipe. 

“Temos que manter o que estamos fazendo e melhorar em alguns pontos, pois estamos jogando bem. Os reforços que chegaram encaixaram muito bem na equipe e estamos crescendo a cada semana de treinamento e a cada jogo. Temos um time bem formado, bem treinado, em um ritmo bacana de jogo, já que, antes, tivemos o Mineiro e alguns amistosos”, destacou o oposto Davy, que ainda falou sobre a expectativa para o jogo desta segunda-feira. 

“O jogo contra o Vôlei Renata será bem difícil, é um adversário que vem confiante e teve uma vitória boa diante do Sada Cruzeiro. É um elenco novo e com um levantador muito bom. Acredito que teremos um jogo bem equilibrado”, afirmou o atacante. 

A equipe do Vôlei Renata também espera uma partida bem disputada. Um dos destaques da equipe de Campinas nesta temporada, o ponteiro Vaccari aposta na força do grupo do Fiat/Minas como principal dificuldade nesta partida. O bom momento neste inicio de Superliga é comemorado por todos no elenco, porém o discurso é de pensar partida por partida. 

“Eles têm suas qualidades, vão estar jogando em casa e o time conta com jogadores experientes. O time deles joga de forma inteligente. Então penso que não vamos encarar um obstáculo em especial, mas, sim, o conjunto do time em si (...) Estou muito feliz. Esse clube me recebeu bem, assim como a torcida. E este começo de Superliga Cimed está sendo muito bom, o time está se esforçando muito e estamos crescendo juntos. Está sendo uma experiência nova e bem legal”, comentou o ponteiro Vaccari. 

Equipes:

Fiat/Minas: Marlon, Davy, Piá, Bob, Flávio, Pingo e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Vôlei Renata: Demián Gonzalez, Daniel, Luizinho, Michel, Vaccari, Bruno Temponi e Lukinha (líbero)
técnico: Horacio Dileo

foto: Orlando Bento/MTC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio