(Superliga) Fiat/Minas e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam em Belo Horizonte

Nesta quarta-feira, às 19h30min, Fiat/Minas e EMS Taubaté/Funvic se enfrentam na Arena Minas, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada da Superliga 2018/2019. As duas equipes tem campanhas idênticas até aqui na competição, somando nove pontos, sendo três vitórias e uma derrota. O time do Vale do Paraíba aparece na 4ª colocação, enquanto os mineiros estão no 6º lugar, devido ao critério de desempate. O duelo terá transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

Após dois jogos consecutivos fora de casa, o Fiat/Minas vai reencontrar a torcida, com o objetivo de buscar a reabilitação, já que perdeu na rodada passada para o Vôlei UM Itapetininga. A derrota no interior paulista deixou um gosto amargo para os jogadores e comissão técnica, que vinham embalados por três vitórias consecutivas, porém nada como estar em casa para buscar novamente um resultado positivo. 

“O Taubaté é um time bem forte. Para tentar o resultado, vamos ter que trabalhar melhor o nosso saque, porque estamos bem defensivamente. Temos que diminuir os erros, para que as coisas possam fluir naturalmente. Nesses dias estamos trabalhando as falhas que tivemos na nossa primeira derrota, na última rodada. O nosso treino está bom e tenho certeza que vamos chegar confiantes para a partida de quarta-feira. Agora, temos uma sequência pesada pela frente e vamos ter que nos superar cada dia mais”, afirmou o central Cledenilson. 

“O EMS Taubaté Funvic é uma grande equipe, com grandes jogadores, muitos atletas de nível internacional e temos que trabalhar em cima da linha de passe para tentar quebrar. Precisamos sacar bem porque esse é um jogo de alto nível e só quebrando o passe deles conseguiremos sucesso”, alertou o líbero Maique. 

Já o EMS Taubaté/ Funvic vem de uma vitória sobre o São Judas Vôlei por 3 sets a 0, no Abaeté. Apesar de jogar fora de casa, o discurso é de conquistar os três pontos para seguir dentro do G-4, e não deixar os líderes escaparem na classificação, sendo que hoje Sada/Cruzeiro tem 14 pontos (em seis jogos), Sesc-RJ tem 12 pontos e Sesi-SP soma dez pontos. 

“Sabemos que o time do Minas vem forte para esta Superliga e tem demonstrado isso nos jogos que eles já fizeram até aqui. Da nossa parte, temos que apresentar um jogo consistente do começo ao fim. Acredito que o time vá crescer ainda dentro da competição, e vencer um jogo difícil como esse, fora de casa, é para nos dar ainda mais confiança nessa evolução”, disse o central Renan. 

“Esse vai ser um jogo muito difícil. Não tem como pensar diferente. Na minha opinião, o time deles está ainda mais forte do que no ano passado, quando já enfrentamos dificuldades contra o Minas. Eles têm um levantador muito experiente, que é o Marlon, que está jogando muito bem, e os atacantes são jovens, com bastante saúde. Estamos nos preparando muito bem para tentar ganhar o jogo”, declarou o líbero Thales. 

Equipes:

Fiat/Minas: Eduardo Carísio, Felipe Roque, Piá, Honorato, Flávio, Cledenilson e Maique (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

EMS Taubaté/Funvic: Uriarte, Leandro Vissoto, Robinho, Lucão, Lucarelli, Douglas Souza e Thales (líbero)
técnico: Daniel Castellani

Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio