(Superliga) EMS Taubaté/Funvic derrota São Judas Voleibol e chega ao G-4

Em partida válida pela 4ª rodada da Superliga 2018/2019, o EMS Taubaté/Funvic derrotou o São Judas Voleibol por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/22 e 25/16, no ginásio Abaeté. Com o resultado, a equipe do Vale do Paraíba chegou aos nove pontos e assumiu a 4ª colocação, enquanto os comandados de Orlando Araújo seguem com dois pontos e aparecem no 10º lugar da tabela. 

O primeiro set foi bastante disputado, mas com claro domínio da EMS Taubaté/Funvic. Variando bem o saque e com ótima efetividade, principalmente nas jogadas de meio de rede com Robinho e Lucão, os donos da casa construíram boa vantagem no placar e dominaram as ações, vencendo o primeiro set por 25 a 18. 

O segundo set começou com o Taubaté melhor em quadra, aproveitando bem as bolas de ataque e com o bloqueio funcionando. O São Judas Voleibol entrou no jogo e conseguiu tirar uma diferença que chegou a ser de quatro pontos. As duas equipes variaram bastante o saque na tentativa de quebrar a recepção adversária. A reta final do set foi bastante equilibrada. Pelo lado taubateano, o destaque foi o ponteiro Lucarelli que foi bastante acionado e ajudou a equipe a vencer o segundo set por 25 a 22. 

O terceiro set foi o mais tranquilo para o EMS Taubaté/Funvic, que sacou muito bem, com destaque para as ótimas passagens de Douglas Souza pelo serviço. O técnico Daniel Castellani fez algumas alterações na equipe, e o volume de jogo continuou muito superior ao do adversário. Com destaque para Lucão, maior pontuador dcom 11 acertos, os donos da casa fecharam a parcial em 25 a 16. 

“A vitória foi importantíssima. O começo de jogo foi nervoso, um pouco complicado, mas o time conseguiu dar a volta nas dificuldades e retomar as rédeas do jogo, o que é muito importante. Vencer depois de uma sequência ruim é importante para nos recolocar na certeza de estar no caminho certo. Essas derrotas acontecem, é normal, e nós somos um time que quer sempre vencer.”, disse o levantador Rapha, que já projetou o duelo contra o Fiat/Minas. 

“Temos agora dois jogos fora de casa e com certeza vão servir de bagagem para nós. Enfrentaremos o Fiat/Minas, que é um time forte e tem demonstrado isso nessa Superliga, e vai nos testar 100%. E depois o Itapetininga, contra quem nós também precisaremos estar atentos e fazer um bom jogo para vencer. Nós estamos motivados, contamos com a torcida de todos para que possamos voltar dessas viagens com seis pontos na mala”, concluiu. 

A EMS Taubaté Funvic volta à quadra na próxima quarta-feira, às 19h30min, quando viaja para enfrentar o Fiat/Minas, na Arena Minas em Belo Horizonte. No mesmo dia, às 20h, o São Judas Voleibol recebe o Sesc-RJ, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campos. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Uriarte, Leandro Vissoto, Robinho, Lucão, Lucarelli, Douglas Souza e Thales (líbero)
entraram: Rapha, Luis Fernando, Abouba, Facundo Conte, Aldren e Renan
técnico: Daniel Castellani

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Alemão, Diego, Gabriel, Willian, Rodrigo Leitzke e Rafa (líbero)
entraram: Lucas Araujo, Matheus e Alisson Bastos
técnico: Orlando Araújo

Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio