(Superliga) Em jogo equilibrado, Copel Telecom/Maringá derrota Vôlei Ribeirão

Pela 4ª rodada da Superliga 2018/2019, o Copel Telecom/Maringá foi até a Cava do Bosque e venceu o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão por 3 sets a 0, parciais de 24/26, 24/26 e 23/25. Essa foi a primeira vitória do time paranaense, que agora soma quatro pontos e aparece na 8ª colocação, enquanto a equipe paulista segue sem vencer e com apenas um ponto ganho ocupa o 10º lugar da tabela de classificação. 

Muito equilibrado. Assim podemos definir o confronto realizado em Ribeirão Preto. Com cada set definido nos detalhes, o que fez a diferença foi a tranquilidade e o poder de concentração dos jogadores do Copel Telecom/Maringá nos momentos decisivos. Com destaque para Daniel e Lucas Borges, que anotaram 17 pontos cada um, a equipe paranaense soube sacar muito bem e controlar a pressão adversária durante toda a partida, fechando em três sets diretos. 

“A gente sabia que seria um jogo difícil. Duas equipes de mesmo nível e sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar. Uma equipe precisando vencer, jogando diante da sua torcida, dentro do seu ginásio, sabíamos da pressão que teríamos durante toda a partida. Mas o grupo se comportou bem, conseguimos a partir da metade do primeiro set até o final do jogo sacar com regularidade, o que pressionou a linha de passe da equipe de Ribeirão Preto. Eles tiveram dificuldades no side-out e isso foi primordial para a nossa vitória”, declarou o técnico Alessandro Fadul, que fez questão de elogiar a dedicação do seu grupo. 

“Estou contente com a forma com que o grupo se comportou nos momentos de dificuldades, mantendo o equilíbrio e a tranquilidade para continuar executando tudo que combinamos antes da partida. Todos estiveram bem, com os atletas que vieram do banco e foram exigidos em funções específicas, como executar um saque ou realizar um bloqueio. Então o grupo está de parabéns por alcançar esse objetivo e essa vitória nos dá três pontos, o que é fundamental para seguir brigando por uma vaga nos playoffs. A vitória foi fruto de trabalho duro durante a semana e estou contente com o resultado e com o desempenho da equipe”, completou o treinador do Copel Telecom/Maringá 

“Foi um jogo muito equilibrado. Criamos as oportunidades, mas não fomos eficientes na conclusão das jogadas. Enquanto eles aproveitaram as chances que tiveram (...) Vamos enfrentar um adversário que tem as mesmas pretensões que as nossas, mas na casa deles. Não soubemos aproveitar os jogos que tivemos em casa, com o apoio da torcida, agora temos que trabalhar muito em busca dessa primeira vitória. O campeonato é longo. Vamos trabalhar”, afirmou o técnico Marcos Pacheco, já projetando o duelo contra o Caramuru Vôlei. 

Na próxima quarta-feira, às 19h, o Copel Telecom/Maringá recebe o Vôlei UM Itapetininga, no ginásio Chico Neto. Já na quinta-feira, às 20h30min, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão encara o Caramuru Vôlei, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. 

Equipes:

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Jotinha, Alemão, Gabriel, Ricardo Jr., Petrus, Giovanni e Fabio Paes (líbero)
entraram: Bairros, Brunão, Luisinho, Diego e Alisson Melo
técnico: Marcos Pacheco

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas, Hugo, Daniel, Rômulo, Johan e Mario Júnior (líbero)
entraram: Daniel Rossi, Leandrão e Babu
técnico: Alessandro Fadul

foto: Renan Bin/FollowX Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio