(Superliga) Em jogo antecipado, Corinthians-Guarulhos recebe Sada/Cruzeiro

Em jogo antecipado da 5ª rodada da Superliga 2018/2019, o Corinthians-Guarulhos recebe o Sada/Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio da Ponte Grande. O duelo acontecerá de forma antecipada devido a participação do time mineiro no Campeonato Mundial de Clubes, que será disputado na Polônia, entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro. A partida terá transmissão do site Globoesporte.com. 

O time corintiano busca seu primeiro resultado positivo depois de ser superado pelo Fiat/Minas na primeira rodada e pelo EMS Taubaté/Funvic na segunda. Agora, diante do atual campeão da Superliga, todos sabem da dificuldade que encontrarão, porém o foco é de conquistar a vitória, aproveitando a experiência da equipe e o fator casa, onde a torcida pode fazer a diferença. 

“Esse vai ser um jogo muito difícil. A equipe do Sada/Cruzeiro é dos maiores investimentos da competição, uma equipe multicampeã e que conta com grandes jogadores. Saíram dois estrangeiros e chegaram outros dois do mesmo nível, então a base se manteve, como eles sempre fizeram”, comentou o levantador Marcelinho, que projeta um Corinthians-Guarulhos apresentando um desempenho melhor do que nos jogos anteriores. 

“Nós nos preparamos muito bem, estamos treinando bem, corrigindo erros que aconteceram nos dois primeiros jogos e vamos entrar em quadra amanhã em busca da nossa primeira vitória. Mesmo sabendo que vai ser um jogo bem disputado, nervoso, difícil, mas estamos confiantes”, afirmou o levantador do Corinthians-Guarulhos. 

“Estamos mais entrosados, treinando muito saque e bloqueio, rodagem de bola com passe B, tudo para termos um melhor desempenho durante as competições (...) A torcida corinthiana tem raça e é motivador o apoio que dão a cada lance do jogo”, afirmou o central Sidão. 

Pelo Sada/Cruzeiro, a rotina de ter seus jogos antecipados não é novidade, já que o time cruzeirense disputa o Mundial desde 2012 (onde acumula três títulos). O time comandado por Marcelo Mendez quer manter a boa sequência conquistada nas últimas partidas. Depois do revés na estreia para o Vôlei Renata, de Campinas, o grupo celeste garantiu quatro vitórias consecutivas, sendo duas pela Copa Libertadores de Vôlei e duas pela Superliga. 

“A nossa equipe vem crescendo a cada partida, vem melhorando em vários pontos e isso tem sido cada vez mais constante. Temos que jogar bem. O Corinthians tem uma equipe forte, com nomes conhecidos, atletas muito experientes como Marcelinho, Serginho, Sidão, Riad, todos nomes que já jogaram muitos campeonatos e sabem o que fazer dentro de quadra, no momento decisivo. Então a expectativa é de um grande jogo”, disse o ponteiro Rodriguinho. 

“Esse é um jogo importante e vamos em busca da vitória fora de casa, especialmente por três pontos, que vão ser muito importantes para a nossa classificação. A ideia é fazer um bom jogo e seguir evoluindo. Cada partida é importante neste início de Superliga Cimed em que o time ainda está se encontrando depois de uma boa reformulação para essa temporada”, destacou o levantador Fernando Cachopa. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Gabriel, Riad, Sidão, Fábio, Diogo e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

foto: Corinthians-Guarulhos/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio