(Superliga) Em duelo equilibrado, São Judas vence UM Itapetininga no tie-break

No duelo mais equilibrado da segunda rodada da Superliga 2018/2019, o São Judas Voleibol derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 25/23, 18/25, 27/25 e 10/15, no ginásio Ayrton Senna. Essa foi a primeira vitória dos comandados de Orlando Araújo, que agora somam dois pontos, enquanto a equipe treinada por Fabiano Magoo sofreu sua segunda derrota na competição. 

Com as duas equipes vindo de derrota na estreia, o que se viu em quadra desde o início foi muita disposição e os dois times arriscando bastante. O São Judas Voleibol, apesar de atuar fora de casa, apostava em bolas mais longas de ataque, principalmente com os ponteiros Gabriel e Willian, enquanto o Vôlei UM Itapetininga tinha nos ponteiros Mineiro e Ademar suas principais referências ofensivas. No final, muito equilíbrio e o primeiro set foi decidido no detalhe, com um ace de Matheus Brasília a favor dos visitantes: 23 a 25. 

O segundo set foi bem parecido com o anterior, onde as duas equipes foram bem idênticas nos pontos de ataque, porém o São Judas Voleibol errou mais em momentos decisivos e o Vôlei UM Itapetininga, com ponto do norte-americano Price Jarman fechou a parcial em 25 a 23. No terceiro set, os visitantes mostraram um bom trabalho no bloqueio, anotando quatro pontos neste fundamento, com destaque para Diego (sete em toda a partida). No final, vitória dos comandados de Orlando Araújo por 18 a 25. 

O período seguinte foi novamente equilibrado, com o Vôlei UM Itapetininga contando com a força e os pontos (nove no total) do oposto Michael Sanchez. A parcial foi muito disputada e com ninguém conseguindo abrir boa vantagem no placar, sendo que o set foi definido nos detalhes e após ataque de Leandrão, os donos da casa fecharam em 27 a 25. No tie-break, o São Judas Voleibol foi mais eficiente no ataque, com vários jogadores pontuando, com destaque para Gabriel (eleito o melhor em quadra). Após um inicio equilíbrio, os visitantes abriram vantagem no placar e fecharam a parcial em 10 a 15 após ataque de Alisson Bastos. 

“O grupo todo se ajudou durante a partida, foi como o nosso técnico falou após o jogo, todos que entraram na partida conseguiram suprir as necessidades. Foi uma vitória importante e é assim que se faz uma equipe, quem está em quadra, quem está no banco, a comissão técnica, todos juntos, pensando no grupo”, avaliou o ponteiro Alisson Bastos 

“Essa vitória significa uma vitória da superação, de estarmos com pouco tempo de trabalho e de preparação, mas não ligamos para isso, todo mundo trabalhou e trabalha para fazer o melhor. Conseguimos um resultado através do suor e de muito trabalho e nos mostra que estamos no caminho certo. Uma das características da nossa equipe que já conseguimos ver é prezar pelo sistema defensivo, um time aguerrido que não desiste em nenhuma situação. Não iremos desistir nunca, lutaremos sempre por todos os pontos”, acrescentou o ponteiro Gabriel. 

“Sempre importante vencer e ainda mais vencendo fora de casa e um adversário direto. Temos muito ainda a fazer e sei que minha equipe pode render ainda mais”, finalizou o treinador Orlando Araújo.

O São Judas Voleibol volta a quadra na próxima sexta-feira, dia 10, às 11h, para enfrentar o Fiat/Minas, no ginásio Baetão. No mesmo dia, às 17h, o Vôlei UM Itapetininga encara o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, na Cava do Bosque.  

Equipes:

Vôlei UM Itapetininga: Pedro, Sanchez, Ademar, Mineiro, Jarman, Wennder e Filipinho (líbero)
entraram: Guilherme Emina, Victor Birigui, Judson, Leandrão e Daniel
técnico: Fabiano Magoo

São Judas Voleibol: Matheus Brasília, Alemão, Diego, Gabriel, Willian, Rodrigo Leitzke e Rafa (líbero)
entraram: Pedro Henrique, Matheus Silva, Alisson Bastos e Fernando Pilan
técnico: Orlando Araújo

foto: July Stanzioni/São Judas Voleibol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio