(Superliga) Em duelo de campeões, Sada/Cruzeiro encara o Vôlei Ribeirão

Neste sábado, às 19h, Sada/Cruzeiro e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão se enfrentam no ginásio do Riacho, em Contagem, pela segunda rodada da Superliga 2018/2019. Esse será o encontro do atual campeão da Superliga A com o campeão da Superliga B, além de colocar frente à frente dois treinadores acostumados a conquistas, casos de Marcelo Mendez e Marcos Pacheco. 

Com uma derrota e uma vitória até aqui na Superliga, o Sada/Cruzeiro chega embalado para o duelo após vencer dois jogos pela Copa Libertadores de Vôlei (Ciudad Voley e Bolivar). Mesmo tendo entrado em quadra por três oportunidades em menos de uma semana, os jogadores cruzeirenses não reclamam da agenda cheia, pelo contrário, o discurso é de que a cada confronto o time tem apresentado uma grande evolução. 

“Precisamos jogar. Percebemos um entrosamento maior depois das últimas partidas e temos que seguir neste caminho, trabalhando muito a cada jogo”, lembra o técnico Marcelo Mendez. 

Ainda sem contar com o capitão Filipe, que se recupera de um estiramento na panturrilha, para o jogo contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, o treinador celeste já deve ter à sua disposição o ponteiro Taylor Sander. O norte-americano já se mostra bem recuperado da inflamação no ombro e inclusive participou do aquecimento no jogo contra o Bolivar, na última quarta-feira. Além disso, o elenco garante foco total do adversário deste sábado. 

“Eu amo jogar voleibol e estar fora de quadra pra mim é muito difícil. Estou muito empolgado, não vejo hora de jogar e ajudar a equipe a ir em busca dos seus objetivos. Me sinto bem e as expectativas são as melhores possíveis”, contou Sander. 

“A gente espera um jogo difícil. Eles fizeram um jogo muito duro contra o Sesi-SP e acredito que eles vão vir pra cá com força total. Mas dentro de casa, com a nossa torcida, nosso time também é muito forte. Sabemos que estamos em um processo de crescimento, de adaptação de todo o grupo jogando junto. Então é manter a cabeça focada e jogar bem, pra buscarmos um bom resultado”, afirmou o central Isac. 

Depois de um jogo muito equilibrado, com chances de vitória, e um ponto somado contra o atual vice-campeão nacional, o Sesi-SP, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão sabe que encontrará outra ‘pedreira’ pelo caminho. Assim, como os mineiros, o técnico Marcos Pacheco vê uma evolução na equipe de um jogo para a outro e do Campeonato Paulista para este inicio de Superliga. 

“Tínhamos a expectativa de estrear nesta Superliga e fizemos uma boa estreia, com chances de vitória. Foi um bom jogo contra o Sesi e conseguimos um ponto. Agora temos pela frente outro adversário, muito forte e favorito ao título. Eu acredito que passada a ansiedade da primeira rodada, podemos evoluir. Queremos um bom jogo a princípio e, quem sabe, um ponto ou uma vitória”, disse o técnico Marcos Pacheco. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Isac, Le Roux e Serginho (líbero)
técnico: Marcelo Mendez

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão: Jotinha, Rafael Bairros, Gabriel, Alisson Melo, Giovanni, Petrus e Fabio Paes (líbero)
técnico: Marcos Pacheco

foto: Agênciai7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio