(Superliga) Duelo paranaense entre Copel Telecom/Maringá e Caramuru Vôlei

Pela 6ª rodada da Superliga 2018/2019 acontece neste sábado, às 18h, o duelo entre Copel Telecom/Maringá e Caramuru Vôlei, no ginásio Chico Neto. De um lado está a equipe treinada por Alessandro Fadul, que ocupa a 8ª colocação, com sete pontos, e do outro aparece os comandados de Fábio Sampaio, atualmente no 11º lugar, com apenas um ponto ganho. 

O Copel Telecom/Maringá chega para o confronto embalado por duas vitórias seguidas diante de São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão e Vôlei UM Itapetininga. Os dois resultados colocaram a equipe na zona de classificação para os playoffs, porém todos sabem que o primeiro objetivo é se manter na elite para a próxima temporada e será importante vencer um adversário direito e dentro dos seus domínios. 

Entre os destaques do Copel Telecom/Maringá se destaca a dupla Lucas Borges e Daniel, que estão fazendo a diferença no ataque. Além deles, o bom momento do levantador Rodrigo Ribeiro, que na temporada passada fez um trabalho interessante no Corinthians-Guarulhos, e chegou ao time paranaense tendo a difícil missão de substituir Ricardinho, que se aposentou das quadras. 

Pelo lado do Caramuru Vôlei, as cinco derrotas em cinco jogos incomoda a todos, porém com exceção da rodada passada, quando enfrentou o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeiro, todos os outros jogos foram contra os considerados candidatos ao título. Por isso, o discurso é de vencer o mais rápido possível e de preferente neste sábado, quando já se conhece bem o adversário. 

Se depender do retrospecto recente, o Caramuru Vôlei pode conquistar sua primeira vitória, pois antes de iniciarem a Superliga 2018/2018 os dois clubes se enfrentaram pela decisão do Campeonato Paranaense e o time de Fábio Sampaio levou a melhor. Mesmo com essa campanha negativa, o time de Ponta Grossa tem alguns destaques, como o ponteiro Peron e o oposto Leozão. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas, Hugo, Daniel, Rômulo, Johan e Mario Júnior (líbero)
técnico: Alessandro Fadul

Caramuru Vôlei: Índio, Leozão, Thales, Matheus, Jonatas, Peron e Gian (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Copel Telecom/Maringá/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio