(Superliga) Copel Telecom/Maringá vence Caramuru Vôlei e sobe na tabela

Pela 6ª rodada da Superliga 2018/2019, o Copel Telecom/Maringá venceu o Caramuru Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/20, 25/21 e 25/22, no ginásio Chico Neto. Com o resultado, os comandados de Alessandro Fadul alcançaram a quinta colocação, com dez pontos, enquanto o time de Ponta Grossa segue com apenas um ponto, ocupando a 11ª posição da tabela. 

Em novo duelo entre as equipes na temporada (as duas se enfrentaram no Campeonato Paranaense), o que se viu foi muito equilíbrio no inicio do jogo. O Caramuru Vôlei começou melhor e com bloqueio de Leozão colocou 3 a 6, sendo que essa pequena vantagem foi importante para os visitantes que mantiveram a partir daí o controle da parcial: 7 a 10. Quando Pedrão acertou um ace, o placar era de 12 a 15, obrigando Alessandro Fadul a pedir tempo, mas mesmo com algumas modificações na equipe, o time de Ponta Grossa manteve a ‘pegada’ e fechou por 21 a 25. 

Diferente da parcial anterior, no segundo set quem começou melhor foi o Copel Telecom/Maringá, que o ataque de Daniel fez 6 a 3. Os visitantes acabaram errando mais, o que fez o time da casa ir abrindo vantagem e com Johan fizeram 12 a 8. O Caramuru Vôlei esboçou uma reação e encostou no marcador 16 a 14, mas os bloqueios de Hugo (três no total) mantiveram a diferença. No final, em ataque de Vini, o Copel Telecom/Maringá fechou em 25 a 20. 

No terceiro set, o Caramuru Vôlei iniciou bem e conseguiu abrir boa vantagem colocando 5 a 8 no placar após ponto de Jonatas. Essa diferença de dois pontos acabou sendo ampliada após dois bloqueios seguidos de Matheus: 11 a 14. Entretanto, logo depois, o Copel Telecom/Maringá se reencontrou no ataque e conseguiu deixar tudo igual: 14 a 14 e conseguiu a virada com Vini: 16 a 15. No final, os donos da casa tiveram mais tranquilidade no side-out e conquistaram a vitória por 25 a 21. 

No quarto set, o equilíbrio foi total do início ao fim. Com dois bloqueios seguidos, o Caramuru Vôlei fez 2 a 4, mas logo os donos da casa empataram. Com boa atuação do ponteiro Hugo, o Copel Telecom/Maringá conseguia se manter na frente, mesmo com uma diferença de apenas um ponto: 12 a 11. Quando Daniel fez um bloqueio, a equipe de Alessandro Fadul abriu 17 a 14 e encaminhou a vitória no set. os visitantes chegaram a encostar com Leozão e Jonatas: 22 a 21, mas na sequência Hugo e Vini fizeram a diferença para fechar em 25 a 22. 

“Um jogo difícil como a gente esperava contra o Caramuru. Mas a nossa postura o primeiro set foi muito ruim, como aconteceu na quarta-feira. O time estava desconcentrado. A gente tem brigado quanto a isso, porque em algum momento o time pode não conseguir voltar para o jogo. No segundo set, a equipe voltou para a partida mais equilibrada, sacou melhor, a linha de passe voltou a funcionar e o jogo começou a fluir. Aí a gente conseguiu fechar o jogo”, analisou o técnico Alessandro Fadul. 

O Copel Telecom/Maringá volta a quadra no próximo sábado, dia 1º de dezembro, às 18h, quando enfrenta o Corinthians-Guarulhos, no ginásio Ponte Grande. No dia anterior, às 19h, o Caramuru Vôlei recebe o Vôlei UM Itapetininga, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas, Hugo, Daniel, Rômulo, Johan e Mario Júnior (líbero)
entraram: Daniel, Satiro, Leandrão, Vini e Deivid
técnico: Alessandro Fadul

Caramuru Vôlei: Índio, Leozão, Romulo, Matheus, Jonatas, Ale Toro e Gian (líbero)
entraram: Gustavo, Eric, Bruno, Thales e Peron
técnico: Fábio Sampaio

foto: Thaís Pismel/Maringá Vôlei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio