(Superliga) Copel Telecom/Maringá derrota UM Itapetininga e entra no G-8

Jogando no ginásio Chico Neto, o Copel Telecom/Maringá derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 25/19, 25/22 e 25/15, em confronto válido pela 5ª rodada da Superliga 2018/2019. Com o resultado, o time paranaense chegou aos sete pontos e aparece agora na 8ª colocação, ou seja, na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe paulista parou nos sete pontos e está no 7º lugar da tabela. 

A partida iniciou equilibrada, mas com o ponteiro Mineiro fazendo a diferença para os visitantes, tanto que o placar chegou a ser de 4 a 8. O Copel Telecom/Maringá errava na virada de bola, o que fazia o time paulista manter a diferença no placar: 8 a 12. Quando os donos da casa esboçaram uma reação, através de Hugo: 14 a 16, os comandados de Fabiano Magoo tiveram tranquilidade e com dois bloqueios se mantiveram no controle do set: 16 a 20. No final, os visitantes definiram o primeiro set em 19 a 25 após bloqueio de Ademar. 

O segundo set também começou de forma equilibrada, com os dois times disputando ponto a ponto e ninguém conseguindo abrir mais do que dois de diferença no placar: 8 a 8. Quando Daniel resolveu soltar o braço, o Copel Telecom/Maringá cresceu na parcial e abriu vantagem: 12 a 9. O ponteiro estava inspirado e foi responsável por garantir mais pontos e um placar de 19 a 13. No final, com certa tranquilidade, os paranaenses fecharam a parcial em 25 a 19, com ponto de Daniel. 

A atuação no set anterior deu novo fôlego ao Copel Telecom/Maringá que entrou arrasador na terceira parcial e com três bloqueios, um ace e um ponto de ataque abriu 5 a 0. O Vôlei UM Itapetininga parecia perdido em quadra, sofrendo com o bom encaixe do saque adversário e com a força dos contra-ataques, que fizeram o placar ficar em 13 a 5. O time paulista encontrava muitas dificuldades, inclusive no passe, o que facilitou a vida dos donos da casa que foram administrando o jogo: 20 a 13, sendo que no final após quatro set points, os comandados de Alessandro Fadul fecharam em 25 a 22. 

Com 2 a 1 contra, o Vôlei UM Itapetininga resolveu forçar o saque para fazer algo diferente na partida. E assim equilibrou as ações no inicio do quatro set: 4 a 4. Entretanto, com grande passagem do oposto Lucas pelo saque, com direito a três aces, o Copel Telecom/Maringá abriu 15 a 9. Essa diferença foi fundamental para os donos da casa administrarem o placar e segurarem o ímpeto adversário, tanto que em certo momento o marcador era de 21 a 12. No final, com bloqueio de Johan, os donos da casa fecharam em 25 a 15. 

No próximo sábado, às 18h, o Copel Telecom/Maringá volta a jogar no ginásio Chico Neto quando recebe o Caramuru Vôlei, em uma reedição da final do Campeonato Paranaense. No mesmo dia e horário, o Vôlei UM Itapetininga encara o EMS Taubaté/Funvic, no ginásio Ayrton Senna. 

Equipes:

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas, Hugo, Daniel, Rômulo, Johan e Mario Júnior (líbero)
entraram: Jonatan, Daniel Rossi, Leandrão e Vini
técnico: Alessandro Fadul

Vôlei UM Itapetininga: Pedro, Michael Sanchez, Mineiro, Ademar, Price Jarman, Wennder e Filipinho (líbero)
entraram: Rodriguinho, Victor Birigui, Emina, Leandrão e Daniel
técnico: Fabiano Ribeiro

foto: Fernando M M Tanaka

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio