(Superliga) Com William, Lucas Loh e Éder, Sesi-SP bate Copel Telecom/Maringá

Pela segunda rodada da Superliga 2018/2019, o Sesi-SP derrotou o Copel Telecom/Maringá por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/19 e 25/18, no ginásio da Vila Leopoldina. Contando com as voltas de William, Lucas Lóh e Éder, o clube paulistano impôs seu jogo desde o início e não deu chances ao adversário, acumulando assim sua segunda vitória na competição e somando cinco pontos na classificação geral. 

A partida começou bem disputada. As duas equipes estavam bem concentradas dentro de quadra, tanto no saque, quanto ataque e recepção. O que fez a diferença no resultado final do primeiro set foi o bloqueio (13 no total), muito bem utilizado pela equipe paulista, com destaque para Éder (três em todo o jogo). No final, 25 a 21 para os comandados do Rubinho. 

O segundo set foi dominado pelo Sesi-SP, que permaneceu bem nos fundamentos, enquanto o Copel Telecom/Maringá errava demais, principalmente no side-out. Com boa vantagem no placar, e bom trabalho de William com o oposto Alan (maior pontuador do jogo com 14 acertos), o placar final foi de 25 a 19. 

Na terceira parcial, os paranaenses esboçaram uma reação, mas o bloqueio do Sesi-SP estava numa noite inspirada. Apesar de algumas mudanças, como a entrada de Bertolini no lugar de Gustavão, a equipe paulista manteve o mesmo ritmo. Com seis pontos neste fundamento, os donos da casa fecharam o duelo em 25 a 18. 

“Esse troféu aqui é para equipe inteira porque aqui ninguém faz nada sozinho. Nós, que estávamos na seleção, estreamos contra o Copel Telecom Maringá, já que estávamos de folga no jogo contra o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão, então é bom iniciar assim e ter uma sequência de vitórias porque lá na frente fará a diferença. Foi um jogo que tínhamos a responsabilidade de fazer um placar bom e soubemos controlar isso muito bem”, disse o ponteiro Lucas Lóh, eleito o melhor da partida. 

O Sesi-SP volta às quadras no sábado, dia 10 de novembro, às 20h, para enfrentará o Caramuru Vôlei, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa. Já o Copel Telecom/Maringá terá pela frente o Sada/Cruzeiro, na sexta-feira, dia 9, às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Alan Patrick, Lucas Lóh, Gustavão, Éder e Murilo (líbero)
entraram: Evandro, Bertolini, Lucas Barreto, Pureza e Franco
técnico: Rubinho

Copel Telecom/Maringá: Rodrigo Ribeiro, Lucas Borges, Daniel, Hugo, Johan, Rômulo e Mário Jr (líbero)
entraram: Daniel Rossi, Leandrão e Babu
técnico: Alessandro Fadul

foto: Sesi-SP/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio