(Superliga) Com transmissão do SporTV, Líder Sesc-RJ recebe o Fiat/Minas

Fechando a 6ª rodada da Superliga 2018/2019, o Sesc-RJ encara o Fiat/Minas, neste sábado, às 21h30min, na Jeunesse Arena. Líder e invicto, os cariocas somam 12 pontos, uma campanha de cinco vitórias em cinco jogos, enquanto o time de Belo Horizonte aparece na 6ª colocação, com nove pontos, sendo três vitórias e duas derrotas. A partida terá transmissão do SporTV. 

Mesmo com a melhor campanha até aqui da competição, ninguém se empolga muito no Sesc-RJ e o objetivo é evoluir a cada partida. O técnico Giovane Gavio ainda não conta com o ponteiro Maurício Borges, que segue se recuperando de lesão, porém o experiente Japa vem fazendo um bom trabalho, ao lado de Djalma. Entretanto, o grande nome da equipe no momento é Wallace, que chegou nesta temporada e já parece estar em casa. 

“Nosso time vem crescendo, evoluindo a cada jogo e se continuar nesse ritmo conseguiremos fazer uma boa partida amanhã. Sabemos que é um jogo difícil e todos são nessa competição. Temos que jogar bem e o saque é uma arma que precisamos investir nessa partda”, disse o treinador Giovane Gavio, que elogiou o trabalho do colega. 

“O Fiat/Minas tem uma característica de sistema defensivo muito forte e sei que o Nery gosta muito disso e treina muito seus times neste sentido, o que torna o nosso adversário de amanhã muito perigoso”, analisou o treinador do Sesc-RJ. 

No Fiat/Minas, o técnico Nery Tambeiro viu o time cair de produção após três vitórias. As derrotas para o Vôlei UM Itapetininga e o EMS Taubaté/Funvic ligou o sinal de alerta na equipe, que conta com jogadores experientes que sabem a importância de não acumular uma sequência negativa. Vale ficar de olho no jovem Cledenilson, que vem atuando como titular e dando conta do recado. 

“Estamos em um momento de investimentos em alguns jogadores. Hoje não tenho a minha equipe no melhor momento. O Matheus está se capacitando melhor fisicamente para poder nos ajudar mais à frente. Com isso, o Cledenilson vai tendo mais oportunidades para se desenvolver. Mas vamos paro o Rio respeitando o Sesc RJ, mas em busca de uma vitória”, declarou o técnico Nery Tambeiro. 

“Vamos enfrentar as equipes mais fortes do campeonato e, para tentar a vitória, precisamos primeiro mudar a postura que estamos começando os jogos. Não dá para começar mais ou menos e se achar em quadra ao longo do jogo. Temos que começar bem e concentrados. Temos que nos apoiar nas coisas boas que fizemos nos primeiros jogos e pensar no que somos capazes de fazer. Nossa equipe também é forte e tem condições de jogar de igual para igual com esses times”, afirmou o central Flávio. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Maurício Souza, Leandro Aracaju, Djalma, Japa e Tiago Brendle (líbero)
técnico: Giovane Gávio

Fiat/Minas: Marlon, Roque, Flávio, Cledenilson, Bob, Honorato e Rogerinho (líbero)
técnico: Nery Tambeiro

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio