(Superliga) Com SporTV, Sesi-SP e Corinthians-Guarulhos fecham a rodada

Fechando a 4ª rodada da Superliga 2018/2019, o Sesi-SP recebe o Corinthians-Guarulhos, neste sábado, às 20h30min, no ginásio da Vila Leopoldina. Com sete pontos, ocupando a 5ª colocação, o clube paulistano está invicto e pretende continuar assim com mais uma vitória. Já o Timão quer vencer a primeira na competição, sendo que hoje ocupa a lanterna sem ter somado nenhum ponto. A partida terá transmissão do SporTV. 

O Sesi-SP soma três vitórias em três jogos e está em bom momento na competição, além de ter vencido pela Copa Libertadores de Vôlei, o EMS Taubaté/Funvic, no Abaeté, no meio de semana. Apesar de iniciar bem a competição, ninguém pensa em favoritismo e respeitam o adversário, ainda mais com grandes jogadores do outro lado da quadra e que já vestiram a camisa do próprio time paulistano. 

“Seguimos para mais um jogo difícil. O Corinthians-Guarulhos tem uma equipe experiente e temos que trabalhar bem nesses momentos que temos até o jogo. Sabemos que eles têm um bom bloqueio, o Gersinho (técnico do time corintiano) gosta disso, pede para que eles saquem mais forte para o bloqueio trabalhar melhor (...) A atenção será muito importante nesse jogo. O valor da partida é como qualquer outro. Nós estamos vindo de vitória e eles de derrota, mas isso não quer dizer nada”, analisou o ponteiro Alan Patrick. 

No Corinthians-Guarulhos, o momento é completamente o oposto, já que a equipe ainda não venceu na competição e aparece na lanterna sem nenhum ponto conquistado. Para mudar isso, o técnico Gerson Amorim aposta na experiência de seus atletas, como o líbero Serginho, os centrais Sidão e Riad, além do levantador Marcelinho, que chegou nesta temporada, mas já tem um papel de líder no elenco. 

“Infelizmente a tabela não nos ajudou nesse início de Superliga. Começamos logo enfrentando os times como os orçamentos mais altos do campeonato e temos ciência disso. Mas, sabemos também que o nosso padrão de jogo tem que melhor num todo (...) Essa é uma partida importante, mas sabemos do poder de força do Sesi-SP. Para conseguirmos um resultado positivo teremos que fazer uma partida perfeita”, disse Serginho, lembrando os quatro primeiros adversários: Sada/Cruzeiro, Fiat/Minas, EMS Taubaté/Funvic, Sesc-RJ e, agora, o Sesi-SP. 

Equipes:

Sesi-SP: William, Alan, Renato, Lucas Lóh, Gustavão, Éder e Murilo (líbero)
técnico: Rubinho

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Gabriel, Riad, Sidão, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
técnico: Gerson Amorim

foto: Ayrton Vignola/Fiesp

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio