(Superliga) Com seis aces de Le Roux, Sada/Cruzeiro bate Corinthians-Guarulhos

Em jogo antecipado pela 5ª rodada da Superliga 2018/2019, o Sada/Cruzeiro derrotou o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/16 e 25/15, no ginásio da Ponte Grande. Essa foi a terceira vitória da equipe celeste, que chegou aos nove pontos e assumiu a liderança isolada da competição, enquanto o Timão segue sem pontuar, após três jogos disputados. 

Com Le Roux no saque, o Sada/Cruzeiro abriu 3 a 0 logo no começo da partida. Diogo abriu o marcador a favor do Corinthians-Guarulhos. O time visitante aumentou a vantagem em 8 a 4 e os donos da casa reduziram em 6 a 8. No ace de Diogo, o time corintiano marcou 11 a 13. O Sada Cruzeiro seguiu no domínio do marcador e, com Isac, marcou 20 a 15. Quando o adversário chegou a 23 a 17, o técnico do Corinthians-Guarulhos pediu tempo. No final, vitória cruzeirense por 25 a 19. 

O Corinthians-Guarulhos começou melhor e abriu 2 a 0. O Sada/Cruzeiro reagiu, empatou o set em 2 a 2 e, com Evandro, virou para 5 a 4. O time mineiro abriu quatro de vantagem (11 a 7) e o treinador do Corinthians pediu tempo. Com dois pontos seguidos de saque de Le Roux, 14 a 8. Com Sander, a vantagem do Sada/Cruzeiro chegou a sete pontos (17 a 10). No bloqueio, 19 a 12. E o time mineiro venceu o set por 25 a 16. 

O início do terceiro set esteve igual em 4 a 4. No ace de Rodriguinho, o Sada Cruzeiro marcou 8 a 6. Quando viu o adversário abrir 10 a 6, o Gerson Amorim parou o jogo para orientar o grupo corintiano. Bem no saque, o time cruzeirense abriu 14 a 8. Com Le Roux pontuando bem neste fundamento, o Sada/Cruzeiro marcou 17 a 11. Contando com erros do adversário, a equipe visitante fez 21 a 13 no placar. E o Sada/Cruzeiro fechou em 25 a 15. 

“Eu não me lembro, mas acho que é a primeira vez que marco tantos pontos em ace em um único jogo. Me senti muito bem na partida e estou muito feliz, pois jogo após jogo estamos melhorando, ganhando mais entrosamento. Estamos treinando muito também, e as coisas vão acontecendo. Nós precisamos de um pouco de tempo para chegar ao nosso melhor nível e isso está começando a aparecer”, disse o central Le Roux, que anotou seis aces na partida. 

“Esperávamos uma partida mais difícil. Mas isso também é mérito nosso, pois conseguimos manter um ritmo forte. Nosso ataque e nosso contra-ataque funcionaram bem. Foi um dos jogos que conseguimos manter uma regularidade muito boa. É um crescimento nosso, temos que manter este nível independentemente de que adversário vier. Foi um grande jogo nosso”, comentou o central Isac. 

“O Sada/Cruzeiro é um time forte no bloqueio, então precisávamos do nosso saque para não deixar a vida deles fácil. Nós pecamos no passe e na virada de bola, e no voleibol masculino isso não tem perdão. Vamos para o próximo jogo, contra o Sesc-RJ, tentar dar o nosso melhor e evoluir no que pecamos hoje”, afirmou o técnico Gerson Amorim. 

O Sada/Cruzeiro volta a quadra nesta sexta-feira, às 20h, diante do Copel Telecom/Maringá, no ginásio do Riacho, em Contagem. No mesmo dia, às 21h30min, o Corinthians-Guarulhos recebe o Sesc-RJ, no ginásio da Ponte Grande. 

Equipes:

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Gabriel, Riad, Nicolas, Diogo, Fábio e Serginho (líbero)
entraram: Cristiano, Erick, Luan e Anderson
técnico: Gerson Amorim

Sada/Cruzeiro: Fernando Cachopa, Evandro, Le Roux, Isac, Rodriguinho, Sander e Serginho (líbero)
entraram: Luan e Sandro
técnico: Marcelo Mendez

foto: Marcio Lino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio