(Superliga) Com estreia de Wallace, Sesc-RJ pega o Caramuru Vôlei

Pela segunda rodada da Superliga 2018/2019, o Sesc-RJ enfrenta o Caramuru Vôlei, neste sábado, às 21h30min, o ginásio do Tijuca Tênis Clube. Enquanto os cariocas estrearam com vitória e buscam mais um resultado positivo para manterem o 100% de aproveitamento, a equipe paranaense, que perdeu na primeira rodada, quer se recuperar e somar seus primeiros pontos na competição. O SporTV mostra o duelo ao vivo. 

Após vencer o Copel Telecom/Maringá, jogando no Paraná, o Sesc-RJ vai abrir sua participação em casa com a estreia de um importante reforço para a temporada. Trata-se do campeão olímpico Wallace, que foi contratado junto ao EMS Taubaté/Funvic, e que não disputou o Campeonato Carioca devido a sua presença no Campeonato Mundial, onde foi vice-campeão com a Seleção Brasileira. 

“Estou muito feliz por defender o Sesc-RJ nesta temporada e o primeiro jogo sempre gera uma ansiedade um pouco maior. Não estive na estreia, já que me apresentei depois devido a temporada com a seleção, e agora estou pronto e motivado para representar minha nova equipe (...) Vamos enfrentar um time mais jovem, mas que sabemos que tem jogadores talentosos e querendo mostrar serviço. Por isso, temos que estar atentos para chegar ao objetivo, que é conseguir a vitória”, disse o oposto Wallace. 

“Agora de forma definitiva os atletas que estavam na seleção brasileira retornam. Neste final de semana já vamos contar com Wallace e Maurício Souza, que são grandes ajudas para conseguirmos nossos objetivos. Daqui para frente foco total nesse primeiro turno da Superliga”, declarou o técnico Giovane Gavio. 

Pelo lado do Caramuru Vôlei, o técnico Fábio Sampaio sabe da dificuldade que será enfrentar um time como o Sesc-RJ, mas garante que sua equipe está bem preparada para o duelo. A derrota na estreia para o EMS Taubaté/Funvic mostrou que existe muito a melhorar, mas também apontou alguns fatores interessantes para uma equipe que almeja ingressar nos playoffs. 

“Fizemos uma boa semana de treino visando esse jogo contra o Sesc-RJ sabendo que eles têm uma equipe que joga muito rápido, além de ser um elenco montado para ficar entre os quatro primeiros da Superliga. É um time que merece todos os cuidados não só do Caramuru Vôlei, como de todos os adversários”, comentou o treinador Fabio Sampaio, que espera ver sua equipe buscando a vitória. 

“Eles jogam em casa, diante de sua torcida, mas vamos para cima, buscar pontuar fora e tentar a vitória para ser a primeira da temporada para que comece a nos dar tranquilidade ao dia a dia de trabalho para a crescente diante dos nossos objetivos traçados para essa competição”, concluiu o técnico do Caramuru Vôlei. 

Equipes:

Sesc-RJ: Thiaguinho, Wallace, Japa, Djalma, Tiago Barth, Aracaju e Thiago Brendle (líbero)
técnico: Pedro Uehara

Caramuru Vôlei: Gustavo, Leozão, Jonatas, Peron, Matheus, Pedrão e Gian (líbero)
técnico: Fábio Sampaio

foto: Agencia i7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio