(Superliga C) Lavras Vôlei vence AABB-Rio e fica com vaga na Superliga B

A Superliga C, competição que veio substituir a Taça Prata, deve sua última rodada confirmando o Lavras Vôlei na próxima Superliga B (com previsão para iniciar em janeiro). O time mineiro venceu a AABB-Rio por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 24/26, 25/17 e 25/23, no ginásio do Lavras Tênis Clube, e fechou a chave (que ainda contava com o Uberlândia/Gabarito/Start Química) com duas vitórias. 

“Nós somos um time dentro e fora de quadra. Todo o suporte que recebemos foi fundamental para este resultado. Ganhamos ritmo de jogo na disputa do mineiro e isso foi importante aqui, pois tivemos dois jogos muito difíceis. Hoje o time da AABB-Rio fez uma grande apresentação, mas conseguimos nos dedicar muito e sermos recompensados com essa vitória”, disse o ponteiro Pablo Nathan 

“A partida foi duríssima. Enfrentamos dificuldades, mas soubemos aguentar a pressão. Nosso saque funcionou e o bloquei apareceu. Tivemos uma grande entrega dos jogadores em quadra, foi um jogo de alto nível. E como essa equipe é formada por uma maioria de jovens, também serviu de grande aprendizado e amadurecimento. Nosso foco era a classificação para a Superliga B, e conseguimos chegar lá. Parte desta conquista é também da torcida de Lavras que nos deu um grande apoio. Eles tiveram um papel muito importantes, especialmente nos momentos em que estivemos atrás do placar”, contou o técnico Henrique Furtado. 

Com o resultado o Lavras se juntou ao São José Vôlei no acesso. As duas equipes terminaram a competição invictas e aproveitaram o fator casa para a conquista, já que foram os clubes sedes na primeira edição da Superliga C. 

foto: Mariana Resende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio