Superliga 2018/2019: Sesc-RJ

Em sua primeira participação na elite nacional, o Sesc-RJ ingressou nas semifinais e para a temporada 2018/2019 o objetivo é chegar a final e se possível conquistar o título. Parece pretensão demais, porém com a manutenção de boa parte do elenco e a chegada de contratações de peso dão ao time do técnico Giovane Gavio um patamar mais alto, ou seja, de brigar no topo da tabela. 

O Sesc-RJ conseguiu segurar os campeões olímpicos Maurício Borges e Maurício Souza, além de continuar com o bom levantador Thiaguinho e o excelente líbero Tiago Brendle. Para melhorar ainda mais a equipe, os cariocas tiraram o oposto Wallace do EMS Taubaté/Funvic e foram buscar o ponteiro búlgaro Penchev, que estava atuando no Bolívar, da Argentina. Além deles, vale destacar as vindas do central Aracaju, ex-Sesi-SP, e do também ponteiro Djalma, que estava no voleibol italiano, mais precisamente no New Mater Volley. 

“A cada ano que passa a Superliga fica mais difícil! As equipes se reforçam, o nível aumenta e a briga pela vaga na final de torna mais acirrada. Ano passado batemos na trave, mas este ano queremos chegar na final e conquistar o título”, declarou o levantador Thiaguinho. 

“Tenho a expectativa de voltar no momento exato em que eu estiver na minha melhor forma física e recuperado da lesão. Temos um grupo muito forte e unido, então meu objetivo é de retornar e ajudar o time a alcançar o título da Superliga e conquistar também os outros campeonatos que disputarmos ao longo da temporada”, disse o ponteiro Maurício Borges, que se recupera de uma lesão no joelho direito. 

ANALISE

Pontos Fortes: Tem um bom time e a chegada de Wallace aumenta a qualidade do elenco.

Pontos Fracos: Thiaguinho tem talento e fez boas apresentações, porém resta aquele algo a mais. Será que este ano vai?

Palpite Espaço do Vôlei: Briga pelo título

foto: Sesc-RJ/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio