Superliga 2018/2019: Sada/Cruzeiro

Com seis títulos no currículo, sendo cinco nas últimas cinco edições coloca o Sada/Cruzeiro como o ‘time a ser batido’ na Superliga 2018/2019. Leal e Simon não estão mais no elenco, mas a equipe celeste se reforçou com as chegadas do ponteiro norte-americano Taylor Sander e do central francês Le Roux, além de segurar atletas importantes, como Evandro, Isac, Serginho e Filipe. 

“É incrível o que fizemos na Superliga nos últimos anos, e mais uma vez vamos entrar para buscar o título. A Superliga é um torneio muito difícil, com várias equipes candidatas ao título, times que se reforçaram muito e vamos fazer o nosso trabalho. Nesta temporada temos um grupo diferente, reformulado, ainda faltam alguns ajustes, mas nosso objetivo é sempre fazer o nosso melhor, o nosso máximo, em todo campeonato que a gente disputar”, destacou o técnico Marcelo Mendez. 

Hexacampeão do principal campeonato nacional, o time celeste vai em busca do sétimo título de sua história e o sexto consecutivo, já que a equipe conquistou todos os torneios desde 2013/14. Esta edição da Superliga será também a 13ª para o Sada/Cruzeiro, que tem seu nome na elite do vôlei brasileiro desde 2006. Além dos seis troféus, o time também teve dois vices e um bronze. Ou seja, em 12 anos, em apenas três edições a equipe mineira não esteve no pódio, logo no início do projeto. 

Nesta temporada, o Sada/Cruzeiro já conquistou o Campeonato Mineiro, vencendo um duelo complicado na final contra o Fiat/Minas, enquanto perdeu a Supercopa ao ser derrotado pelo Sesi-SP, em Belo Horizonte. No elenco chegaram ainda o oposto Luan e o levantador Sandro para substituir Alemão e Nico Uriarte, porém os jovens Fernando Cachopa e Eder Levi devem ganhar mais espaço no time titular. 

ANALISE

Pontos Fortes: Tem um treinador muito competente e vencedor, além de jogadores acostumados com decisões.

Pontos Fracos: As ausências de Leal e Simon podem pesar, além da pressão em Fernando Cachopa que será agora titular.

Palpite Espaço do Vôlei:
Candidato ao título

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio