Superliga 2018/2019: Caramuru Vôlei

Após um período de mudança de cidade na temporada passada (saiu de Castro para Ponta Grossa), o Caramuru Vôlei chega mais ‘encorpado’ e disposto a alcançar os playoffs da Superliga pela primeira vez em sua história. Com Fábio Sampaio no comando, a equipe paranaense, que foi 9ª colocada na edição passada, foi buscar contratações pontuais para conquistar esse objetivo. 

Enquanto o levantador Índio, o ponteiro Peron, o central Thales e o líbero Medel seguem no clube, chegaram atletas considerados experientes e com condições de serem titulares, casos dos centrais Matheus (ex-Vôlei Canoas), Pedrão, que estava no voleibol grego, e Mudo (ex-Montes Claros, além dos ponteiros Jonatas, que atuou na temporada passada no voleibol grego também, e do argentino Alejandro Toro, ex-Lomas Voley. 

Na temporada 2018/2019, o primeiro resultado já veio com a conquista do tricampeonato paranaense, vencendo na decisão o Copel Telecom/Maringá (outro integrante do Estado na elite nacional). A conquista foi bastante comemorada por jogadores e comissão técnica, porém todos sabem que agora o nível aumenta e o que vem por ai são jogos difíceis um atrás do outro. 

“A hegemonia estadual aumenta a responsabilidade da equipe na Superliga. Agora aumenta um pouco a responsabilidade do Caramuru, mas estamos satisfeitos e é isso que a gente quer: a cada dia ter um pouco mais de peso em nossa camisa”, declarou o técnico Fábio Sampaio. 

ANALISE

Pontos Fortes: As chegadas de Matheus, Mudo e Pedrão para o meio de rede garantem forte poderio de bloqueio, um fundamento que pode fazer a diferença

Pontos Francos:
A Arena Multiuso ainda não é o ‘caldeirão’ como em Castro e vencer em casa será importante para chegar aos playoffs.

Palpite Espaço do Vôlei: Tem chances de ir aos playoffs

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio