Sada Cruzeiro chega na Polônia e inicia sua preparação para o Mundial

O Sada/Cruzeiro chegou na noite de sexta-feira em Rzeszów, na Polônia, onde vai disputar a fase de grupos do Campeonato Mundial de Clubes 2018. A equipe mineira já iniciou as atividades na manhã deste sábado com um trabalho na academia, e à tarde fez um treino com bola. O primeiro jogo dos cruzeirenses acontece nesta segunda-feira, às 17h30min (horário de Brasília), com o duelo diante do polaco Asseco Resovia. 

“Eu consegui dormir bem à noite. É cansativo, pois são mais de 24 horas viajando. Mas nós chegamos antes justamente para nos ambientar, acostumar com essas três horas de diferença em relação ao Brasil, com o frio, e acho que está tudo caminhando muito bem”, disse o ponteiro e capitão Filipe ao ser perguntado sobre a longa viagem. 

“Temos um elenco diferente em relação aos outros anos. A molecada tá muito empolgada, todo mundo a fim, querendo jogar. É bacana ver essa energia deles, mas é preciso ter cautela, lucidez, e manter todos muito focados. Vamos trabalhar muito e temos grandes chances de chegar em mais uma semifinal e também em uma decisão. Todos os clubes do mundo gostariam de estar aqui e nós estamos construindo essa história, pois sete anos seguidos colocando o nome do Brasil em um torneio como esse é algo extraordinário”, afirmou o capitão Filipe, que defende o Sada Cruzeiro desde 2010 e vai para o sétimo Mundial. 

“É um local novo, um clima diferente. A gente veio sabendo da importância do campeonato e tivemos uma sequência de treinos muito boa antes de sair do Brasil. No início tem essa adrenalina, de querer começar logo o torneio, mas também tem que chegar devagar, se adaptar, aproveitar os horários para descanso e tudo isso é importante para a sequência do que a gente veio fazer aqui, que é jogar. Em um campeonato como esse, que tem times muito fortes, jogadores de todo o mundo que fazem a diferença em suas equipes, acredito que a preparação é crucial. É um passo de cada vez, nos preparar e já colocar nosso foco na partida de estreia. Tranquilidade, foco e resiliência, para mim essas são palavras que definem bem o que a gente precisa neste campeonato”, reforçou o central tricampeão Mundial com o Sada Cruzeiro, em 2013, 2015 e 2016. 

O Sada/Cruzeiro está no grupo B do Mundial de Clubes e sua estreia será diante do dono da casa, o polonês Asseco Resovia, na segunda, dia 26, a partir das 17h30min (horário de Brasília). Na terça a equipe brasileira não joga e volta à quadra na quarta, 28, contra o italiano Trentino, às 14h30min. No dia 29, quinta-feira, o adversário será o iraniano Khatam Ardakan, às 17h30min. Todos os jogos dos cruzeirenses terão transmissão ao vivo do Sportv. 

Na chave A estão o Zenit Kazan, da Rússia, o polonês Skra Belchatow, o italiano Lube Civitanova e o russo Fakieł Nowy Urengoj. Estes clubes jogarão em Radom. Outra sede, a cidade de Czestochowa receberá as semifinais no dia 1º de dezembro e a decisão, no dia 2. 

Foto: Andreia Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio