(Superliga) EMS Taubaté/Funvic mostra sua força e vence Corinthians-Guarulhos

O EMS Taubaté/Funvic abriu a segunda rodada da Superliga 2018/2019 vencendo o Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/15 e 25/19, no ginásio do Abaeté. Com o resultado, o time do Vale do Paraíba acumula duas vitórias em dois jogos nesta edição de 25 anos do campeonato, ou seja, mantém o 100% de aproveitamento. 

O time da casa abriu o placar do jogo com ponto de bloqueio e o grupo visitante virou o jogo em 2 a 1. O Corinthians-Guarulhos esteve no comando do placar até Conte colocar o EMS Taubaté/Funvic virar em 11 a 10. O timão voltou a ter o comando do jogo e fez 13 a 11. No bloqueio de Sidão, 15 a 12. Com mais um ponto de bloqueio, dessa vez com Fábio, 18 a 15. Em grande passagem de Raphael pelo saque, o EMS Taubaté/Funvic fez 20 a 19. Ainda com o levantador do time da casa no saque, a equipe taubateana chegou a 22 a 19. O EMS Taubaté/Funvic fechou em 25 a 22. 

O segundo set começou com equilíbrio, com o empate em 3 a 3. A equipe da casa abriu três de vantagem em 8 a 5. No ace de Lucarelli, o placar foi a 13 a 9. Conte ampliou a diferença no marcador e abriu 17 a 10. O EMS Taubaté Funvic fez alterações e, com Abouba, chegou a 21 a 13. No lance seguinte, ace de Lucão e 22 a 13. Em um set mais tranquilo do que o anterior, a equipe da casa fechou o segundo em 25 a 15. 

No ponto de saque de Vissotto, o EMS Taubaté/Funvic assumiu o comando do terceiro sem em 4/3. Com dois bloqueios seguidos, o Corinthians-Guarulhos colocou dois de vantagem e fez 8/6. O set esteve igual em 11 a 11. O time visitante chegou a abrir quatro pontos de diferença (17 a 13) forçando o adversário a pedir tempo. O time taubateano reagiu, tirou dois (15 a 17), e foi a vez do Corinthians-Guarulhos parar o jogo. Na volta, bloqueio de Lucarelli e 16 a 17. Em mais uma boa passagem de Raphael pelo saque, o EMS Taubaté Funvic virou o set: 18 a 17. Ainda com Rapha no saque, 22 a 17. E os donos da casa fecharam em 25 a 19. 

“Esse está sendo um início muito bom, com duas vitórias por 3 sets a 0 e isso é muito importante em uma competição longa como essa. É bom ganhar os pontos e também para dar confiança para a equipe. Estamos treinando bastante e estou muito feliz. É muito bom poder jogar bem e ajudar a equipe. E é sempre especial ganhar um troféu como esse que dedico a minha família, que me ajudou bastante na recuperação”, disse o ponteiro Lucarelli, eleito melhor em quadra e lembrando sua readaptação depois de quase 10 meses longe das quadras devido a uma lesão no tendão de Aquiles. 

“Ainda podemos melhorar, mas temos que destacar os pontos positivos como o saque e o bloqueio, que trabalhamos muito bem a partida inteira e foi o que nos manteve a frente no placar. Nossa rodada de bola poderia ser melhor, mas temos que estar felizes depois de um jogo como esse”, completou o jogador do EMS Taubaté/Funvic. 

“Uma vitória muito importante, que nos faz crer no que estamos fazendo e que mostra a força do grupo. É um resultado positivo de boas vindas em casa é isso sempre muito bom. Espero que seja a primeira de muitas e também que possamos fazer uma ótima temporada para desempenhar o nosso melhor esse ano”, disse o levantador Raphael. 

“Começamos bem, controlamos o primeiro set e do meio para o final os talentos individuais de Taubaté prevaleceram. Eles imprimiram um ritmo muito forte no saque. No segundo set, não soubemos sair da pressão deles e o terceiro foi parecido com o primeiro. Estivemos na frente e depois acabamos nos perdendo. Mas, evoluímos em relação ao primeiro jogo e estamos tentando buscar algumas soluções para as nossas deficiências”, comentou o levantador Marcelinho. 

Pela 3ª rodada da Superliga, o EMS Taubaté/Funvic encara o Vôlei Renata, no sábado, dia 10 de novembro, às 19h, o Vôlei Renata, no ginásio Taquaral. Já o Corinthians-Guarulhos volta a quadra na sexta-feira, dia 9, às 21h30min, quando recebe o Sesc-RJ, no ginásio da Ponte Grande. 

Equipes:

EMS Taubaté/Funvic: Rapha, Leandro Vissotto, Robinho, Lucão, Lucarelli, Conte e Thales (líbero)
entraram: Fabiano, Uriarte, Abouba e Luis Fernando
técnico: Daniel Castellani

Corinthians-Guarulhos: Marcelinho, Gabriel, Riad, Sidão, Fábio, Diogo e Matheus (líbero)
entraram: Cris, Erick, Nicolas, Luan e Yago
técnico: Gerson Amorim

foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio