(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro leva virada do Trentino e está eliminado

O Sada/Cruzeiro lutou, mas acabou sofrendo sua segunda derrota pelo Campeonato Mundial de Clubes 2018, que acontece na Polônia. O time dirigido pelo técnico Marcelo Mendez foi superado pelo Trentino Volley, da Itália, por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 26/28 23/25, 25/27, e por já ter perdido na estreia para os poloneses do Asseco Resovia está eliminado no Grupo B. 

A equipe cruzeirense iniciou muito bem na partida e fechou com tranquilidade a primeira parcial por 25 a 17. No segundo set, com um forte bloqueio, o Sada/Cruzeiro abriu o marcador e chegou a fazer 21 a 17, mas os italianos reagiram na reta final e igualaram o placar. O terceiro e o quarto sets foram bastante equilibrados, definidos pelos europeus com a diferença mínima. 

“Fica realmente esta sensação de que poderíamos ter feito mais no campeonato. Os dois jogos que perdemos foi no detalhe, mas apesar de tudo acho que temos que ressaltar o que fizemos de bom aqui. Brigamos muito, nas duas partidas, e acho que saímos daqui mais fortes para o restante da temporada“, disse o ponteiro Rodriguinho. 

“Acho que o time se comportou muito bem e a gente sai com aquele gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. Poderíamos ter vencido a primeira partida contra os poloneses e hoje começamos muito bem o jogo contra o Trentino. Então esse sentimento é muito ruim. Por um, dois pontinhos, poderíamos estar brigando em uma semifinal de novo. A nossa equipe teve mudanças nesta temporada e isso requer um pouco de tempo pra ajustar tudo. Mas o time brigou, lutou, fez excelentes jogos contra os clubes europeus. E este é um Mundial disputadíssimo. Um exemplo é o russo Zenit Kazan, que está fora do campeonato. A nossa equipe foi bem, representamos bem o clube, o Brasil, estamos disputando o Mundial sete anos seguidos e não é qualquer um que faz isso. É um absurdo o que este time tem de história e estamos entre os melhores do mundo”, afirmou o ponteiro e capitão Filipe. 

Nesta quinta-feira, às 17h30min (horário de Brasília), o Sada/Cruzeiro enfrenta o Khatam Ardakan, do Irã, pelo terceiro e último compromisso do Grupo B, que tem como classificados o Trentino Volley e o Asseco Resovia. No Grupo A, o Lube Civitanova, da Itália, e o Fakel Uregoy, da Rússia, garantiram classificação. 

Equipes:

Sada/Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Sander, Rodriguinho, Le Roux, Isac e Serginho (líbero)
entraram: Filipe, Sandro, Luan, Leozinho e Éder Levi
técnico: Marcelo Mendez

Trentino Volley: Gianneli, Vettori, Russel, Kovacevic, Candellaro, Lisinac e Grebennikov (líbero)
entraram: Van Garderen, De Angelis, Nelli e Codarin
técnico: Angelo Lorenzetti

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio