(Mundial de Clubes) Sada/Cruzeiro é superado pelo Asseco Resovia na estreia

O Sada/Cruzeiro não conseguiu o resultado desejado na estreia no Campeonato Mundial de Clubes 2018, que ocorre na Polônia. O representante brasileiro na maior competição interclubes do calendário internacional do voleibol fez um jogo duro, mas acabou superado pelos poloneses do Asseco Resovia por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 18/25, 23/25, 26/24 e 15/17. 

“Nós cometemos alguns erros que não poderíamos ter cometido, principalmente em finais de set, muito saques errados, mas acontece. Foi um grande jogo. Nessa reta final eles jogaram muito bem e conseguiram reverter um placar que estava bem desfavorável pra eles. Não é normal acontecer isso contra a gente. Mas é um Mundial de Clubes, com grandes clubes e está cada vez mais disputado. Essa partida foi um exemplo disso. Não tem nada fácil. Agora é entrar 100% contra o Trentino e depois contra o time iraniano, pra buscar a nossa classificação”, afirmou o oposto Evandro. 

“Eles jogaram muito bem. Eles cometeram muitos erros no começo, mas melhoraram com o tempo. No total, eles jogaram bem. Nós também jogamos bem, mas nossos erros ocorreram em momentos importantes e mudaram a partida a favor deles”, declarou o levantador Fernando Cachopa. 

Ainda pelo Grupo B, o Trentino derrotou o Khatam Ardakan, do Irã, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/19. Já pelo Grupo A, o Lube Civitanova, de Bruninho, Leal e Simon, venceu o SKRA Belchatow por 3 sets a 1, parciais de 21/25, 25/22, 21/25 e 25/27, enquanto o Zenit Kazan, atual campeão, perdeu para o Fakel Novy, também da Rússia, por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 28/26, 25/21, 22/25 e 11/15. 

Nesta quarta-feira, às 14h30min (horário de Brasília), o Sada/Cruzeiro volta a quadra para enfrentar o Trentino. E na quinta-feira, às 17h30min (horário de Brasilia), fecha sua participação na fase de grupos encarando o Khatam Ardakan. 

Equipes:

Asseco Resovia: Rossard, Schulz, Mika, Mozdzonek, Smith, Shoji e Perry (líbero)
entraram: Lemanski
técnico: Gheorghe Cretu

Sada/Cruzeiro: Evandro, Sander, Isac, Le Roux, Rodriguinho, Fernando Cachopa e Serginho (líbero)
entraram: Luan, Filipe, Leozinho e Sandro
técnico: Marcelo Mendez

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio